Eles se conheceram quando crianças e cresceram juntos: hoje completam 64 anos de casados
Toda história de amor é especial, mas existem algumas que duram a vida toda, literalmente. É o caso de Joel e Carolyn LaPray, um casal que cresceu lado a lado desde cedo. Seus pais, na verdade, eram amigos e vizinhos em uma pequena cidade no oeste de Idaho, nos Estados Unidos. Sendo praticamente da mesma idade, os dois começaram imediatamente a brincar juntos. Eles eram tão fofos que seus pais resolveram eternizar o momento com uma foto. Até hoje, 82 anos depois, os cônjuges exibem com orgulho aquela foto para contar sua longuíssima história de amor.
via Abc17news
Por um tempo, os dois amigos de infância viveram separados, mas depois de alguns anos ambas as famílias se mudaram para Logan, Utah. A essa altura, Joel e Carolyn eram adolescentes: "não fazíamos muitas coisas juntos: ela era uma garota com interesses puramente femininos e eu um garoto com interesses masculinos clássicos. No entanto, sempre fomos gentis um com o outro e ocasionalmente conversávamos", contou Joel.
Por isso, aliás, pediu a Carolyn que o acompanhasse ao Baile Militar, onde entendeu que Carolyn era a mulher da sua vida: “entendi naquele exato momento. Disse aos meus amigos:''quer saber? Eu gosto daquela garota. Vou me casar com ela um dia'. E aqui estamos nós”, lembrou Joel.
No entanto, não foi o mesmo para Carolyn: "Joel não conseguiu dizer mais do que três palavras durante toda a noite, foi difícil para mim entender que ele era o homem da minha vida!", comentou ela em tom de brincadeira. A partir daquela noite, porém, Joel começou a cortejá-la como um verdadeiro cavalheiro e, no final do ensino médio, os dois se tornaram um casal estável. Eles se casaram logo após a formatura: Joel tinha 19 anos e Carolyn tinha 18.
O casal está casado há 64 anos e ao longo das décadas teve 6 filhos, 25 netos e mais de 30 bisnetos: “paramos de contá-los!”, brincou Joel. Mas qual é o segredo de uma união tão duradoura? Joel não tem dúvidas: "compromisso. Cada um de nós tem opiniões diferentes, nós transigimos, fazemos do nosso jeito", respondeu ele, rindo. “Isso me deixa feliz”, acrescentou Carolyn com um sorriso. Ironia, respeito mútuo e muito amor: um coquetel raro de se encontrar em um casal, mas - vendo Joel e Carolyn - decididamente eficaz.