Eles encontram um cachorro abandonado com um bilhete comovente: "me ame, minha mãe é uma sem-teto, ela não pode mais me sustentar"
Qualquer pessoa que opte por ter um cachorro em sua vida nunca gostaria de se separar dele em nenhuma circunstância. Infelizmente, porém, são cada vez mais frequentes as situações de dificuldades econômicas que impedem que um animal de estimação seja mantido com dignidade, por isso que muitas pessoas acabam recorrendo com demasiada frequência ao abandono. A história que contamos hoje poderia ser um caso muito comum de abandono de animais, não fosse um pormenor nada indiferente e o final feliz que teve esta história. Mas vamos ver em detalhes o que aconteceu.
via Facebook / McKameyAnimalCenter
Lilo é um cachorro que foi encontrado por voluntários no McKamey Animal Center, no Tennessee (EUA) e que poderia ser considerado mais um caso de abandono de animal de estimação, semelhante a muitos outros, não fosse um pequeno detalhe: o cachorro ainda tinha o trela e, acima de tudo, uma nota anexada a ela. O folheto foi escrito à mão e partiu o coração dos funcionários do abrigo:
"Meu nome é Lilo. Por favor, me ame. Minha mãe não pode me manter, ela é uma sem-teto com 2 filhos. Ela tentou o seu melhor, mas não pode me ajudar. Custo muito para ela. Ela realmente me ama e eu sou um cachorro incrível, que adora ser amado. Por favor, não me machuque".
Outro ponto importante no cartão dizia: "Por favor, não mude meu nome".
A equipe do abrigo ficou muito impressionada com aquele folheto, tanto que decidiu publicá-lo no Facebook, junto com a foto do cachorro, para que a mulher soubesse que seu cachorro estava bem:
"Sentimos muito que você teve que tomar a decisão de deixar Lilo. Sabemos que muitas pessoas estão lutando para cuidar de seus animais de estimação. Sabemos o quão difícil deve ser abrir mão de um animal de estimação que você tanto amava porque não pode mais cuidar dele como precisa. Nós entendemos. Queremos que você saiba que ele está seguro e que cuidaremos bem dele", escreveu o abrigo em sua página. "Ele será amado por nossa equipe e voluntários, manteremos seu nome e prometemos que faremos o possível para encontrar um novo lar maravilhoso para ele. Mas se você está lendo isso, esperamos que dê um passo à frente para recuperá-lo. Ajudaremos você com tudo o que precisa para cuidar dele, da melhor maneira possível. Lilo definitivamente sente muito sua falta e adoraríamos vê-lo voltar para a família que ele ama. De qualquer forma, saiba que nós entendemos você, não vamos julgá-la. Nós estamos aqui para ajudá-la no que for possível", conclui a longa mensagem do refúgio.
As redes sociais voltaram a se mostrar uma poderosa ferramenta de conexão, já que a “mãe” de Lilo foi localizada. Dona e cachorro puderam se abraçar novamente e os voluntários do abrigo se comprometeram a oferecer toda a ajuda necessária à mulher, para que Lilo possa ficar com ela. Infelizmente nem todas as histórias como a de Lilo têm um final feliz, mas estamos muito felizes que agora esse cachorrinho tenha podido voltar a morar com sua família.