Cada vez mais mulheres comemoram o dia do divórcio: 'vamos comemorar um novo começo'
O fim de um casamento certamente não é um acontecimento feliz: quando ocorre uma separação - especialmente depois de tantos anos - se sente uma infinidade de emoções negativas como ressentimento, raiva, mas também remorso e sentimento de culpa. As certezas e todos os projetos de futuro desabam e é fácil não conseguir enquadrar a própria identidade e perspectivas de vida.
É por isso que cada vez mais mulheres estão “comemorando” a decisão do divórcio nas redes sociais, já que aquela certidão simboliza o fim de um caminho muito difícil e o início de uma nova vida.
via Uol
A lançar esta nova "moda", duas jovens recém-saídas de um divórcio. Samara Nunes tem 26 anos e tinha se casado aos 21: "entendi que minha escolha havia sido precipitada: meus sonhos foram deixados de lado e eu não me sentia segura. Ele me traiu várias vezes e eu tentei perdoá-lo, mas não via mais o homem que queria", confidenciou. Então, após 4 anos de casamento, ela decidiu se divorciar.
Inicialmente o seu agora ex-marido não aceitou de bom grado a separação: "o fim da nossa relação foi extremamente conturbado. Tenho dificuldade em recordar os bons momentos, pois as fases negativas ficaram mais marcadas", explicou Samara, acrescentando que não foi fácil para ela também: "o dia em que assinei os documentos foi complicado. Chorei muito, mas percebi que mesmo amando muito meu ex-marido, eu deveria me amar mais, ser forte e perseverar na minha decisão", comentou. Por isso, ao ver a certidão de divórcio, resolveu comemorar, assim como outra mulher havia feito antes dela.
O primeiro vídeo que lançou a tendência nas redes sociais foi de Bruna Bassi: a jovem de 28 anos disse que se casou com apenas 17 anos. Seu casamento durou 10 anos, mas a traição constante e o desrespeito que ela percebeu de seu ex desgastaram sua união. "Ele foi meu primeiro namorado, eu namorava com ele desde os 14 anos. Sendo minha primeira e única experiência no campo sentimental, aceitei enfrentar situações nada agradáveis. Quando meu descontentamento chegou ao auge, optei pela separação", ela contou.
O processo de separação não foi um caminho amigável, pois envolveu muitas brigas. No entanto, com o divórcio, os dois mantiveram relações civis: "quando assinamos os documentos, tenho certeza que foi um dos dias mais felizes de nossas vidas", declarou Bruna que, emocionada, mostrou em um clipe toda a sua alegria.
O que você acha disso? Seria uma boa ideia "celebrar" um novo começo?