"Aos 60 anos eu tinha certeza que nunca me casaria: aí conheci a pessoa certa e tudo mudou"
Atingida uma certa idade, é normal fazer um balanço do que foi feito e do que ficou perpetuamente pendente. Aos 60 anos, por exemplo, qualquer um gostaria de “observar” sua vida como espectador externo, refletir sobre o que viveu e tem e se contentar com isso. No entanto, nem sempre é possível.
Os projetos que cada um de nós faz quando jovem podem ou não se concretizar e nem sempre e só depende de nós. A mulher no centro desta história sabe bem disso mas, agora resignada, teve que mudar de ideia e recuperar uma nova fé na vida. No fundo nós sabemos bem, o destino sabe nos surpreender, e quando menos esperamos, a surpresa certa chega. Mas nós vamos falar sobre ela.
Conhecida na web pelo nome de usuário @emita.lapetite, essa mulher se tornou um exemplo para muitas pessoas que sentem que não têm mais a possibilidade de alcançar determinados objetivos na vida, talvez apenas pela passagem do tempo. O amor é um deles e nunca é fácil de encontrar. Há muitas razões e não depende necessariamente da pessoa individual.
Emita, por exemplo, estava constantemente procurando sua cara-metade, mas quando chegou aos 60 anos, ela disse que se resignou ao seu destino de solteira, mas algo extraordinário aconteceu. Originária do Peru, sem esperar nada de novo para seu futuro sentimental, essa mulher teve que mudar de ideia e testemunhou isso em um pequeno clipe compartilhado em seu perfil no Tik Tok.
Com mais de 4 milhões de visualizações, sua mensagem tocou o coração de muitas pessoas, fazendo com que ainda visse um vislumbre de esperança. Emita admitiu: "eu estava resignada com a ideia de passar minha vida sozinha e sabia que não poderia mais me casar como sempre tinha sonhado". Uma observação que parece não dar margem a mais nada, logo a seguir, porém, o seu discurso continua: "pelo menos até aparecer o meu gigante alemão". Ela estava falando, é claro, sobre o que se tornaria seu marido.
As imagens a seguir mostram os dois juntos, felizes e casados, em fotos que testemunham o quanto a vida pode mudar de um dia para o outro. Os usuários que viram o vídeo disseram que também estavam entusiasmados, felizes e esperançosos. “Aos 47 anos eu sofria de solidão, mas agora a esperança reacendeu” – escreveu uma mulher.
Esperamos mesmo que assim seja e que a história de Emita seja um farol para quem se sente abatido: nunca se desespere, a vida é maravilhosa justamente porque sempre sabe nos surpreender e o faz quando menos esperamos. Muitas felicidades para esses dois recém-casados para um futuro promissor juntos.