O namorado a abandona poucos dias antes do casamento: ela decide fazer um gesto de solidariedade
O casamento é um momento importante na vida de uma pessoa, por isso - muitas vezes - começamos a organizar o "grande dia" com bastante antecedência, com um ou até dois anos de antecedência. Na hora do casamento, os esposos esperam sempre que tudo esteja perfeito para celebrar o seu sonho de amor e normalmente esse dia especial termina da melhor forma, ficando gravado na memória dos dois apaixonados.
Porém, há histórias que não têm esse final feliz: uma jovem californiana que foi deixada pelo noivo poucos dias antes do casamento e com um evento de $ 35.000 para cancelar, sem possibilidade de reembolso, sabe bem disso.
Naturalmente, a jovem ficou profundamente decepcionada com o agora ex-noivo, mas ela e sua família decidiram aceitar essa separação com muita elegância, transformando essa experiência ruim em algo positivo. Impossibilitada de receber qualquer reembolso pela organização do casamento, a mulher optou por oferecer as refeições da sua recepção para alimentar os sem-teto da zona.
No dia em que deveriam celebrar o casamento, a jovem e sua família abriram as portas do salão de recepção para os pobres do bairro, um total de 150 pessoas, muitas delas crianças. Estas pessoas carentes puderam desfrutar de uma refeição de 4 estrelas: comida quente e deliciosa, com entradas e pratos principais de bifes, salmão, legumes frescos, sobremesas e muito mais.
Infelizmente, não é incomum ver um casamento cancelado poucos dias antes da data marcada. O lamentável episódio vivido por esta mulher faz parte dos 20% dos casamentos cancelados na última da hora, quando toda a organização está pronta para receber os noivos e todas as contas pagas. Por isso, principalmente nos Estados Unidos, ganha força o hábito de "proteger" o evento com um pacote de seguros.
Isso porque se pretender obter o reembolso de uma recepção anulada por mudança de ideias de um dos dois futuros cônjuges, algumas regras devem ser respeitadas, em primeiro lugar uma comunicação enviada com bastante antecedência em relação ao dia agendado para o casamento. Voltando à nossa infeliz nooiva, como ela lidou com a lua de mel? Novamente, as passagens não eram reembolsáveis, então a jovem decidiu sair de férias com a mãe para se consolar da amarga decepção com um merecido relaxamento.
Uma história negativa que, felizmente, se transformou em um belo gesto de solidariedade.