Entregador recebe carro novo como "gorjeta" pelos 31 anos de serviço honroso
O trabalho - se honesto e feito com dedicação - é sempre digno, seja ele qual for. Você não precisa ocupar cargos de prestígio ou ganhar uma fortuna para se sentir realizado profissionalmente.
Foi o que demonstrou Robert Peters, entregador de pizzas de Tipton, Indiana, Estados Unidos, que há mais de 31 anos exerce sua função, sempre com um sorriso no rosto e a maior gentileza. É por isso que ele teve uma grande surpresa recentemente quando um cliente lhe deu uma gorjeta muito maior do que o esperado.
via CBS News
Tanner Langley é um cliente regular da pizzaria do Sr. Peters e percebeu ao longo dos anos que o homem faz seu trabalho com paixão e dedicação, sempre garantindo que seus clientes recebam o troco exato. "Ele dirigiria por 5 ou 6 km na estrada em uma nevasca apenas para levar 15 centavos de troco para você", disse. Mas por que ele faria tal gesto? "Ética pura. Ele não vai fazer ninguém sentir que tem que dar gorjeta", explicou Langley.
Diante de tal empenho, o Sr. Langley se sentiu na obrigação de oferecer a Peters uma gorjeta condizente com a qualidade de seu serviço, iniciando uma arrecadação com a comunidade para proceder à compra de um carro novo para Peters, já que o seu estava bastante velho. Em apenas dois dias, os residentes de Tipton arrecadaram incríveis $ 19.000, o suficiente para comprar um Chevrolet Malibu vermelho e, ao mesmo tempo, cobrir seguro e combustível.
“Esse é o tipo de impacto que o Sr. Peters causa nas pessoas”, comentou o Sr. Langley após o sucesso da arrecadação de fundos. Alguns dias depois, o Sr. Langley doou o carro novo ao Sr. Peters, que ficou definitivamente surpreso e emocionado com o gesto incrível de sua comunidade: "não acredito, é quase surreal. Não tenho palavras para expressar minha gratidão", disse ele.
Até a pizzaria em que trabalha se juntou à coleção, afirmando que o Sr. Peters é um dos entregadores mais leais. "Claro, este trabalho não é algo que a maioria das pessoas aspira", admitiu Peters. "Havia pessoas na minha família que diziam: 'talvez você devesse pensar em algo mais estável financeiramente'. Mas esse é o meu propósito na vida: tentar fazer as pessoas felizes. Quando você entrega a alguém, você pode ser o único rosto que a pessoa vê o dia todo", acrescentou. Essa paixão e seu extremo cuidado com o cliente o tornaram amigo de todos na cidade e lhe renderam uma recompensa maravilhosa.