Aos 90 anos, ele continua trabalhando como caminhoneiro: 'ainda tenho que trabalhar 12 horas para pagar as contas'
O trabalho enobrece o homem: quantas vezes já ouvimos esta frase ser pronunciada. É verdade, não há dúvida, mas também é normal querer, a partir de certa idade, se aposentar e aproveitar ao máximo a vida. Porém, há quem não consiga fazer isso quando gostaria: são muitas as tarefas diárias e o custo de vida está aumentando cada vez mais, por isso muitas pessoas continuam na profissão, apesar da idade.
Bem o sabe o protagonista desta história, um homem de 90 anos que, depois de anos de honroso serviço, continua a se levantar todas as manhãs para sair e fazer o seu trabalho.
via BBC
O homem original de Sheffield, no Reino Unido, se chama Brian Wilson e tem 90 anos. Este senhor idoso se tornou famoso em seu país por ser o motorista de caminhão mais longevo e mais velho. Sua carreira, de fato, começou em 1950 e nunca mais parou. Ele primeiro entrou em um caminhão no serviço militar, depois passou 3 anos em uma empresa de petróleo lidando com logística e, finalmente, ingressou na empresa familiar, E. Wilson & Sons, onde trabalha até hoje.
Em toda a sua carreira não faltou voluntariamente um dia de trabalho, e apenas um problema de saúde conseguiu afastá-lo da condução durante 7 semanas, após as quais retomou incansavelmente e incentivado pela sua esposa Mavis, de 89 anos.
"Ela me incentiva a continuar - disse o velhinho - Minha esposa diz que se eu tiver vontade e tiver forças, posso continuar o quanto eu quiser". E é exatamente isso que ele está fazendo.
Rawpixel - Not the actual photo
"Meus horários dependem muito dos compromissos que decido fazer a cada semana - continuou Brian - Às vezes, trabalhar significa levantar às 4 da manhã e trabalhar em turnos que duram até 12 horas. Claro, se eu trabalhasse como empregado, já teria parado, mas continuo pela empresa fundada pelo meu pai, gosto e continuo. Sem contar - confessou - que posso pagar melhor as contas de luz e gás. O custo de vida sempre aumenta e continuo, não dá para parar". Não só uma escolha movida pela paixão, portanto, mas também pela necessidade de continuar a trazer algum dinheiro extra para casa.
Ainda assim, Brian mal pode esperar para se aposentar, quando ele e sua mulher partirão para uma viagem de dois meses à Tailândia. Lá mora um de seus 4 filhos, que não vê há 5 anos, e com quem querem passar algum tempo. "Ele se mudou para lá há 15 anos - disse o caminhoneiro - e nosso maior desejo é ficar com ele, então partiremos com minha esposa Mavis assim que eu decidir parar de trabalhar".
Ele é um exemplo de tenacidade, garra e força de vontade: muitas pessoas se cansam rapidamente de trabalhar ou o fazem com relutância porque não querem ou porque não é o emprego dos sonhos. Este homem, por outro lado, ama o que faz e ainda mantém um sorriso no rosto apesar de não ser dos mais simples.
O que você acha da escolha dele de continuar aos 90 anos?