Gêmeas comemoram 100 anos: "sempre fizemos tudo juntas desde que nascemos"
O vínculo entre irmãos e irmãs é algo único e indescritível, mas quando se trata de gêmeos costuma ser possível forjar uma relação ainda mais especial. Norma Matthews e Edith Antoncecchi sabem muito bem disso, duas gêmeas idênticas que também conseguiram ter vidas muito parecidas: as duas se casaram na mesma época, formaram família e juntas, em 1995, se mudaram para a Flórida. Além disso, elas comemoraram recentemente seu 100º aniversário. As irmãs se tornaram verdadeiras celebridades na pequena cidade de St. Petersburg, nos Estados Unidos, onde moram juntas em um trailer.
via Washington Post
Norma e Edy nasceram em 23 de dezembro de 1921 em Revere, Massachusetts. Elas compartilham tudo desde o nascimento, até a cama. Na escola elas se vestiam iguais e às vezes gostavam de confundir os professores trocando de lugar. Elas costumavam brigar de vez em quando, mas sua avó lhes dizia: "se você colocar uma moeda no bolso, ela não vai fazer barulho. Se você colocar duas moedas no bolso, elas vão tilintar". As irmãs são muito parecidas em tudo, mas seus interesses são um pouco diferentes: Norma adora desenhar, enquanto Edy toca piano. Ao crescer, Norma se tornou cabeleireira e Edy escolheu a carreira de enfermeira.
Em 1943, Edy e Norma se casaram com seus respectivos cônjuges com três meses de diferença e ambas deram à luz seus primeiros filhos em 1944: pela primeira vez viveram separadas, mas apenas por um ano. Nas cinco décadas seguintes, elas conseguiram viver o mais próximo possível. Em 1995, as gêmeas decidiram se mudar para a Flórida juntas e viver juntas novamente em uma casa móvel onde vivem até hoje, cercadas pelos cuidados de seus entes queridos. Elas gostam de frequentar a igreja e o clube de idosos nas proximidades.
Para marcar o centenário, mais de 50 familiares se reuniram para comemorar com as gêmeas em um restaurante italiano. A quem pergunta o segredo da longevidade, elas respondem: "não beba, não fume e viva uma vida honesta para ir para o Céu. Só existe o bem ou o mal, por isso perdoe os outros e seja coerente para o seu próprio bem".
Conselhos valiosos que podem ser úteis para todos, independentemente da longevidade.