Mulher comemora 114 anos com a irmã de 97 anos
Muitas pessoas aspiram a uma vida longa: não é raro ouvir frases como "espero chegar aos cem anos", mas a protagonista desta história não só alcançou uma marca tão importante, como a ultrapassou abundantemente e em plena lucidez mental. Dona Nina Willis, de fato, atingiu a incrível idade de 114 anos. A centenária é da Geórgia, nos Estados Unidos, e é a mulher mais velha do estado. Nina está rodeada de familiares e amigos que cuidam dela, mas seu principal cuidador é sua "irmãzinha" mais nova, Pecola, outra rocha de 97 anos.
via FOX 5 Atlanta
"Não há nada que eu não faria por ela. Ela é meu orgulho e alegria, então pretendo cuidar dela", comentou Pecola. Todos os seus entes queridos exibiram com orgulho nas paredes de sua casa as muitas cartas recebidas do prefeito em ocasião de seus aniversários centenários.
Nascida em 14 de janeiro de 1909, Nina trabalhou em uma fazenda em Robinson antes de se mudar para Atlanta em 1947. No aniversário de Nina, família e amigos decidiram se reunir para comemorar. Embora acamada, Nina ainda está alerta e conversando, sempre lembrando sua crença fervorosa na religião: "Glória. Deus é bom", comentou Nina.
A sobrinha de Nina, Beverly Frazier, explicou que sua tia é como uma segunda mãe para ela: "quando minha tia Nina completou 100 anos, ela ainda estava tão afiada como sempre. Ela ainda lia o jornal sem óculos, ela tinha uma visão incrível. Um dia estávamos sentada na minha casa e olhando pela janela, e ela podia ver os aviões no céu, enquanto eu nem conseguia notá-los!", ela lembrou.
"Estou tão feliz que ela conseguiu soprar 114 velas", comentou Pecola. Beverly também apresentou uma teoria sobre a longevidade de sua família: "em nossa opinião, o segredo para viver muito pode estar na família, porque tia Pecola completa 98 anos em algumas semanas. Mas, se você perguntar a qualquer um deles, eles responderão com coisas simples: "faça a coisa certa e trate as pessoas bem. Elas são apenas pessoas amorosas e atenciosas que acreditam muito em Deus e na religião", disse Beverly.
Você gostaria de chegar à idade de Nina?