Garçom diz a um cliente que mora longe da família e espera um bebê: recebe gorjeta de $ 750

por Roberta Freitas

29 Janeiro 2023

Garçom diz a um cliente que mora longe da família e espera um bebê: recebe gorjeta de $ 750
Advertisement

Receber uma surpresa de um ente querido é sempre uma coisa muito positiva se, ao contrário, isso viesse de um perfeito desconhecido, tudo seria ainda mais maravilhoso.

O jovem que está no centro desta história sabe muito bem disso pois, em um dia normal e durante um turno de trabalho também muito normal, foi o “alvo” do altruísmo de um homem que tinha acabado de conhecer. Contamos melhor como toda a história se desenrolou.

via Taryn Keith/Facebook

Ben Millar é um homem de 22 anos que trabalhava como garçom em Houston, Texas, quando recebeu um presente inesperado. Durante seu turno de trabalho, ele serviu uma mesa na qual estava sentado um gentil senhor. Entre um prato e outro, ele conheceu Jeffrey, com quem começou a conversar amigavelmente.

Falando com ele, Ben soube que o homem havia acabado de voltar da Irlanda, onde tinha ido assistir a um show de sua banda favorita. Quando o jovem ouviu falar do seu país de origem, contou a sua história de vida e confessou ao cliente que ali vivia a sua família e que já não os via há algum tempo.

"Gostaria muito de voltar por um fim de semana" - confessou o jovem, contando a ele também que vivia nos Estados Unidos há algum tempo e ainda não tinha conseguido regressar ao seu país de origem por falta de dinheiro. Claro que ele não morava sozinho e tinha uma companheira, Taryn Keith, que estava grávida de oito meses, mas a ideia de que nem ela ainda havia tido o prazer de conhecer a família dele não o deixava tranquilo.

Advertisement

My boyfriend got this tip last night at work. He's from Ireland and is trying to take us back there once Killian is born...

Pubblicato da Taryn Keith su Domenica 20 novembre 2016

A conversa então terminou e Ben voltou às suas funções. No entanto, quando o cliente saiu, o jovem foi informado no caixa que havia algo para ele. Jeffrey não apenas tinha pagado a conta de cerca de US $ 112, mas também tinha deixado US$ 750 em gorjeta para o jovem, junto com uma nota que dizia: "espero que isso o ajude a voltar para casa o mais rápido possível".

A foto com essas poucas linhas foi compartilhada por Taryn, mulher do nossa protagonista, que quis agradecer desta forma ao desconhecido.

"Meu marido recebeu esta gorjeta ontem à noite - escreve a mulher - O cliente tinha acabado de voltar da Irlanda e fez um gesto muito gentil para nos encorajar a voltar para lá. Certamente o faremos quando nosso bebê Killian nascer e puder enfrentar a viagem, para podermos passar um tempo com a família do Ben - continuou - quero compartilhar esta foto para mostrar a todos que no mundo não existem só coisas negativas".

Só podemos concordar com ela: aquele senhor ouviu um jovem trabalhador, entendeu suas dificuldades e sua história foi tão comovente que o levou a fazer algo especial. Claro, nem todos têm oportunidades e disponibilidade financeira semelhantes mas, quando possível, é bom fazer algo positivo para os outros.

Advertisement