Faz uma visita surpresa para a professora após 21 anos de prisão: "ela era minha luz naquele lugar escuro"
A profissão de professor é um trabalho muito delicado: essas pessoas conseguem influenciar seus alunos e muitos deles sabem que carregam uma grande responsabilidade sobre seus ombros, por isso procuram sempre dar o bom exemplo e dar o seu melhor no local de trabalho. Michael Lacey é uma pessoa que concorda plenamente com essas afirmações. Ele cumpriu uma sentença de 21 anos de prisão, período durante o qual formou um vínculo especial com sua professora de treinamento profissional, a Sra. Rice, que conseguiu evitar que ele desanimasse e motivá-lo a mudar sua vida assim que fosse libertado da prisão.
De acordo com a lei de Indiana (EUA), é proibido interagir com ex-presidiários após a soltura por pelo menos um ano, então - depois que Lacey cumpriu sua pena - os dois perderam o contato. Depois de três anos, Lacey conheceu a colega de quarto de sua professora em uma exposição de fotografia e os dois decidiram surpreendê-la compartilhando o momento do encontro em um vídeo no TikTok.
O vídeo começa com Lacey caminhando para a casa de sua professora afirmando: "acabei de chegar na casa da minha professora favorita, que me ensinou enquanto eu cumpria 21 anos de prisão. Ela é especial. Ela não sabe que estou vindo. Vamos surpreendê-la". Depois de bater na porta, Rice reconhece seu velho amigo rapidamente e exclama: "Lacey? Oh meu Deus!". Então ela o abraça com força, visivelmente emocionada e o convida a entrar. "Eu a vi ajudar mais de 300 presidiários a obter seus diplomas profissionais. Ela nunca julgou nenhum de nós. Ela era uma luz brilhante naquele lugar escuro", escreveu Lacey no final do vídeo.
O vídeo teve mais de 13 milhões de visualizações e centenas de comentários de usuários emocionados com a cena: “se você nunca teve um professor que te entendeu, nunca vai conhecer essa sensação”, escreveu um jovem. "Obrigado por compartilhar sua alegria. Você fez meu dia começar bem", comentou uma garota.
Muitos perceberam a suavidade de seu abraço: "esta é a coisa mais doce que já vi! Você pode sentir a energia positiva!", observou uma mulher. E novamente: "estou sem palavras. Ela é tão doce. Eu amo essa professora", escreveu outro usuário.
Você já teve um professor que permaneceu em seu coração?