Duas ladras descobrem que roubaram uma criança doente e decidem devolver tudo: "nos desculpe"
Tirar algo de alguém ilegalmente é uma ação deplorável e difícil de justificar, mas roubar de uma criança é realmente um comportamento mesquinho. Embora existam pessoas sem coração no mundo, roubar uma criança doente é um arrependimento com o qual ninguém jamais gostaria de viver. A história que vamos contar mostra como mesmo aqueles que aparentemente cometem um crime podem se redimir e mudar de vida. Duas mulheres roubaram um pacote que tinha sido deixado pelo carteiro na varanda de uma casa, sem perceber que a caixa continha algo valioso para um menino de 5 anos com câncer.
O filho mais novo de Timothy Vick Sr., Timmy, tinha apenas 5 anos quando se deparou com algo maior do que ele. Os médicos disseram a seus pais que o pequeno Timmy estava no espectro do autismo e tinha um distúrbio de processamento sensorial; além disso, os médicos também encontraram um tumor, felizmente não maligno, no cérebro da criança. A operação para retirar o tumor era muito cara e os pais faziam de tudo para economizar. O pequeno Timmy, como muitas outras crianças de sua idade, é fã de luta livre, tanto que seu pai e sua mãe juntaram algum dinheiro para comprar para ele uma réplica fiel do cinturão de um lutador profissional. Depois de ouvir a história de Timmy, Sergio Moreira, um habilidoso artesão de cintos, se ofereceu para fazer o artefato de graça: "será mais parecido com o cinto original que ele vê todos os dias na TV do que com qualquer outro cinto que ele poderia comprar no mercado", assegurou o homem.
Teria sido um belo presente, que alegraria o dia do pequeno Timmy e lhe daria alguma esperança e força antes de enfrentar uma operação difícil. Pena que o pacote, que o carteiro havia deixado cuidadosamente na varanda da casa de Timmy, tinha sido imediatamente roubado.
O pai de Timmy conseguiu ver o rosto das pessoas que, sem saber, roubaram o cinto de seu filho graças à câmera de segurança externa e compartilhou sua foto online para rastreá-las. Em sua postagem no Facebook, ele especificou que as duas mulheres que tinham roubado o pacote tinham privado um paciente de câncer de 5 anos de um pouco de alegria, fazendo-as se sentirem culpadas. A postagem funcionou porque as duas mulheres flagradas no vídeo apareceram na casa de Timmy para devolver o pacote:
"Lamentamos ter levado suas coisas. Nunca em um milhão de anos teríamos roubado uma criança doente de cinco anos e temos vergonha do que fizemos", diz a nota que as mulheres deixaram com a família do menino.
As duas mulheres disseram que eram sem-teto e tinham problemas com vícios e esperavam ganhar algum dinheiro vendendo o que quer que estivesse naquele pacote. Mas depois de saber da história de Timmy, as duas mulheres decidiram que queriam mudar de vida e o pai da criança preferiu não denunciá-las: “nunca quisemos roubar a esperança de uma criança. Depois de nos vermos tão mesquinhas no noticiário, nós duas decidimos ficar limpas e sóbrias novamente".
Uma história sobre as muitas adversidades da vida, mas felizmente teve o final feliz que merecia!