Professora arranca dentinho que estava caindo de uma aluna: mãe da criança fica furiosa

por Roberta Freitas

21 Janeiro 2023

Professora arranca dentinho que estava caindo de uma aluna: mãe da criança fica furiosa
Advertisement

As crianças realmente passam muito tempo na escola, um lugar que deve ser o mais seguro e familiar possível. Os professores são um pouco como segundos pais, principalmente para crianças do ensino fundamental que vivem facilmente novas experiências todos os dias. A queda dos dentes de leite, por exemplo, é um acontecimento que muitos esperam apenas pelo prazer de ganhar algum dinheiro ou um brinquedo de presente, dependendo da tradição, mas que também pode ocorrer durante o horário escolar, claro. Uma professora se permitiu arrancar o dentinho mole de uma de suas alunas, mas a mãe não gostou nada dessa escolha. Vamos ver o que aconteceu.

Wikimedia / not the actual photo

Wikimedia / not the actual photo

Uma mãe que mora em Melbourne, na Austrália, ficou furiosa com a professora de sua filha, que se permitiu arrancar o dente mole da menina sem pedir permissão, mas sobretudo ignorando o pedido da criança para parar. A questão abriu um importante debate que tocou em vários assuntos e que, no final, levou os usuários a se dividirem sobre o assunto. A mãe da criança protestou contra a professora, que não respeitou o limite que a criança tentou impor a ela. Muitos usuários aprovaram a reação da mãe por este motivo: "é muito importante permitir que as crianças possam pedir a um adulto que as deixe em paz", escreveu um usuário.

Muitos outros usuários, no entanto, suavizaram, alegando que, afinal, a professora estava certa ao remover o dente da criança: "algumas crianças vão para a escola com um dente que mal segura, poderia ter sido engolido. Parabéns à professora por ter resolvido tudo”, escreveu um usuário, enquanto outro aumentava a dose: “relaxe, é um dente, não uma cirurgia de coração aberto”.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Vários usuários também compartilharam suas próprias experiências ou a de seus filhos, e destacaram como a professora prestou um serviço para os pais: "gostaria que um dos professores dos meus filhos tivesse feito o mesmo com os dentes soltos! É um trabalho difícil. Criar filhos é realmente uma droga às vezes. Essa mulher deveria receber uma medalha".

Já aconteceu com você que um filho ou neto chegasse em casa com um dente faltando? O que você achou do comportamento da professora? Escreva a sua opinião nos comentários!

Advertisement