Ele pesava quase 200 kg e era considerado a "criança mais gorda do mundo": hoje desmontou esse triste recorde
Quando se trata de perder peso e ficar em forma, a força de vontade para nos guiar nessa difícil jornada é essencial. O caminho para o bem-estar é pontilhado de obstáculos e tentações, mas graças à motivação certa e à ajuda concreta de especialistas e amigos sinceros, resultados inesperados podem ser alcançados. O menino protagonista dessa história sabe muito bem disso, já que pesava quase 200 kg e parecia preso nessa situação de mal estar. Graças a uma jornada fitness e a uma alimentação mais adequada, porém, conseguiu emagrecer a tal ponto que se tornou um exemplo para os demais.
Arya Permana foi considerado a "criança mais gorda do mundo" com seus 191 kg, um triste recorde que decidiu desmontar tentando se cuidar. Aos 15 anos, o jovem fazia 5 refeições diárias, cada uma delas suficiente para alimentar pelo menos duas pessoas: arroz, carne, peixe, legumes, sopas e tortas de soja. Sem uma alimentação adequada e sem nunca praticar um esporte, Arya tinha engordado tanto que tinha desenvolvido sérias dificuldades motoras. O menino teve que parar de ir à escola porque isso tinha se tornado muito cansativo para ele. Até encontrar roupas adequadas ao seu tamanho tinha se tornado um problema, tanto que o jovem usava apenas uma túnica há algum tempo.
Graças ao profissionalismo de Ade Rai, um exímio fisiculturista e treinador, o jovem Arya finalmente assumiu o controle de sua vida e iniciou uma longa jornada rumo ao bem-estar. Em um ano e meio passou de 191 kg para 107 kg, já provando que estava no caminho certo.
Muito exercício e uma alimentação equilibrada foram fundamentais para recuperar a forma física deste rapaz que arriscava perder a vida cedo devido a seus hábitos pouco saudáveis. Naturalmente, não faltaram consultas médicas, pois sua situação era considerada bastante grave. Na verdade, ninguém acreditava que ela conseguiria, mas hoje Arya se tornou um símbolo de esperança para muitos que, em todo o mundo, buscam a motivação certa para fazer dieta ou iniciar uma jornada fitness.
Arya chegou a pesar quase 200 kg e seu estado de saúde era tão precário devido ao excesso de peso, que o jovem não conseguia ficar em pé por mais de alguns minutos. Hoje Arya caminha, corre e até joga futebol com seus colegas, do jeito que deve ser. Sua história deve nos levar a melhorar cada dia mais.