O marido não a acompanha ao ultrassom para sair com os amigos: "não vou contar se é menino ou menina"
A chegada de um bebê é um momento emocionante para ambos os pais, ainda que normalmente - por razões físicas óbvias - seja a futura mãe que abrace de imediato a ideia de uma nova vida a crescer dentro de si. Muitos futuros pais, no entanto, imediatamente se põem a trabalhar para sapoiar sua cara-metade, correndo para comprar todo tipo de comida que "desejam", acompanhando-as para fazer o ultrassom e talvez se emocionando quando ouvem o primeiro batimento cardíaco.
Mas o que acontece se você tem um parceiro que não é muito cooperativo nesses termos? É o dilema que atormenta uma jovem americana, que buscou conselhos online para entender como lidar com a situação.
via Reddit
"Meu marido e eu estamos esperando nosso primeiro bebê e estamos muito felizes com isso. Acontece que ele quase nunca vai ao médico comigo e suas desculpas nem são válidas. Ele está disposto a perder a consulta médica para ir jogar futebol, tomar uma bebida ou jogar um jogo de tabuleiro com os amigos”, explicou a futura mamãe. A resposta do marido é muito direta: "não sou eu que estou carregando o bebê, por que tenho que ir ao médico com você?".
Um dia a mulher tinha uma consulta marcada para saber o sexo do bebê, mas o marido não apareceu porque preferiu sair com os amigos para comer em uma lanchonete: "fiquei com muita raiva, mas não fiz barulho". Seu marido lhe enviou uma mensagem para perguntar se eles estavam esperando um menino ou uma menina, mas ela não respondeu, recusando todos os telefonemas. "Ele chegou em casa furioso exigindo que eu contasse, mas eu me recusei: ele não apareceu na consulta, então só teria o resultado quando o bebê nascesse", continuou a mulher.
O homem ficou furioso e acusou a esposa de ser imatura, informando a família do ocorrido. Os sogros a pressionam a ceder e revelar o sexo da criança, mas no momento ela decidiu manter a sua posição, perguntando à web como se comportar.
Os usuários ficaram completamente do lado dela: "para deixar claro, não é uma consulta de revelação de sexo: é um check-up da saúde do bebê também. Assim, o marido não está apenas perdendo a chance de saber se será um menino ou uma menina, mas deixando a parceira grávida comparecer sozinha a uma consulta onde ela possivelmente possa receber informações sobre o desenvolvimento do bebê, com o risco associado de descobrir quaisquer problemas em completa solidão. Seu marido tem sido incrivelmente egoísta", comentou um homem.
Você concorda ou acha que a mulher exagerou?