Despejada, ela passa a noite no carro com os filhos: um bom samaritano deixa um bilhete para ajudá-la
Esses anos de crise econômica global não foram fáceis para muita gente, principalmente para quem mora de aluguel, que corre o risco de despejo com mais facilidade se não pagar sua parte. Essa preocupação também tomou conta de Yvonne, uma mãe solo de Baltimore, EUA. A jovem tem emprego, mas se viu enfrentando uma série de dificuldades pessoais e econômicas que a levaram a não conseguir mais pagar o aluguel, razão pela qual ficou sem teto de um dia para o outro, junto com seus filhos.
via Instagram / mindfulskatergirl
Flickr / Lars Plougmann / Not the actual photo
Yvonne usou o resto do dinheiro para pagar um depósito para os seus pertences e levou consigo o necessário para passar a noite no carro com os filhos, parando no estacionamento de um supermercado. Durante a noite, um transeunte percebeu a mãe com os dois filhos a bordo e resolveu deixar um bilhete embaixo do para-brisa do carro, oferecendo ajuda.
Na manhã seguinte, Yvonne leu a nota, que mencionava uma organização que pode ajudar a arrecadar fundos para habitação em emergências como a sua. A nota continha os contatos do Instagram de Shelly Tygielski, fundadora de uma comunidade de ajuda. Mamãe então entrou em contato com Shelly, na esperança de obter ajuda.
Flickr / bossco / Not the actual photo
Shelly respondeu perguntando a Yvonne o que ela precisava e a mãe respondeu que precisava encontrar um lugar seguro e quente perto da escola de seus filhos. Nessa altura, Shelly criou um post no Instagram, abrindo uma angariação de fundos, enquanto garantiu à mãe e aos filhos um quarto num Holiday Inn durante um mês, de forma a que a família passasse as noites em segurança.
Graças à ajuda daquele transeunte e de Shelly, Yvonne rapidamente recuperou sua vida. Depois de alguns dias, a arrecadação deu tão certo que Yvonne conseguiu pagar o adiantamento do aluguel de uma casa nova, mais o primeiro mês. Graças à ajuda dos usuários, a jovem mãe conseguiu retomar seu trabalho, conseguindo se sustentar novamente. Profundamente tocada pela generosidade daqueles que doaram, Shelly também postou uma mensagem de agradecimento à Yvonne: "estou tão aliviada, tão feliz. Yvonne e sua família são imensamente gratas e eu também agradeço a cada um de vocês porque não só atingimos nosso objetivo, nós o superamos".