Depois de três abortos, parecia impossível para ela ter outro filho: no final, ela deu à luz quadrigêmeos

por Roberta Freitas

17 Janeiro 2023

Depois de três abortos, parecia impossível para ela ter outro filho: no final, ela deu à luz quadrigêmeos
Advertisement

No imaginário coletivo, a chegada de um bebê parece simples, natural, muitas vezes casual demais. No entanto, nem sempre é assim: conseguir engravidar é um processo tão preciso e complexo que nada é deixado ao acaso, pelo contrário. Quando isso acontece, podemos realmente falar de "destino".

Sabe muito bem disso Dayna Childress, uma jovem mãe de 28 anos que, após a chegada do primeiro filho Lincoln, tentou conceber um irmãozinho, mas sem muito sucesso: infelizmente a jovem sofreu três abortos espontâneos consecutivos. Antes de finalmente desistir, Dayna optou por recorrer a alguns remédios para fertilidade.

via DailyMail

Quando o pequeno Lincoln tinha nove meses, Dayna e seu marido Colby decidiram aumentar a família. Depois de sete meses, Dayna descobriu que estava grávida, mas perdeu o bebê depois de apenas seis semanas. Após aquela infeliz gravidez, a jovem tentou novamente a concepção, com o mesmo triste desfecho. Preocupada com a infeliz coincidência, Dayna buscou a opinião de alguns ginecologistas para poder resolver eventuais problemas de fertilidade: "minha primeira gravidez começou e terminou com sucesso e com plena saúde, não sei explicar", comentou.

Todos os médicos não encontraram anormalidades em seu sistema reprodutivo, então um especialista receitou alguns medicamentos para ajudá-la a engravidar. Após cerca de um ano, Dayna engravidou novamente, mas essa gravidez também terminou em aborto espontâneo. “Minha terceira perda me fez pensar que nunca mais teria outro filho”, lembrou a jovem mãe.

Advertisement

Embora muito desanimada, Dayna continuou, até que finalmente engravidou de quadrigêmeos. "O primeiro ultrassom imediatamente mostrou quatro espaços, mas só podíamos ouvir dois bebês com corações batendo. Pensávamos que eles seriam apenas gêmeos na melhor das hipóteses, ainda assim ficamos felizes com isso. Quando descobrimos as batidas dos outros dois coraçõezinhos, nossa alegria foi indescritível! Finalmente seríamos a família com muitos filhos que queríamos há muito tempo! Foi um verdadeiro milagre", disse Colby.

Só nos resta desejar muita sorte à - finalmente - grande família.

Advertisement