Menina com câncer passa pela última sessão de quimioterapia: enfermeiro improvisa uma "dança da vitória" com ela
Diante de períodos complicados da vida, é bom ter ao seu lado pessoas que saibam nos animar, apesar de tudo, e que sejam capazes de entender quando é o momento certo para fazer algo. Não é dito que esses homens ou mulheres devam necessariamente fazer parte da família, às vezes, são os estranhos que fazem algo bonito e inesperado que dá o sorriso que era necessário.
A história que queremos contar é a prova disso. Uma história cujos protagonistas eram uma menina, infelizmente doente de câncer, e um enfermeiro de grande coração.
Daniel Yolan trabalha como enfermeiro em um hospital infantil em Buenos Aires e ficou conhecido na web por ter feito algo muito importante para um de seus pequenos pacientes. Em tratamento na unidade, Milena lutava contra um câncer - e sabemos como esses tratamentos podem ser invasivos e difíceis - quando conheceu esse homem gentil.
Como acontecia com quase todos os pequenos pacientes, Daniel levou a sério a história de Milena, mas com ela tudo foi mais imediato e especial. A sintonia entre eles era muito forte e vê-la todos os dias, acompanhá-la durante as sessões de tratamento e saber o que ela estava enfrentando, tornava a relação deles especial. Então, um dia, quando as sessões de quimioterapia estavam chegando ao fim, o enfermeiro, Milena e sua mãe improvisaram uma "dança da vitória" para comemorar as lutas vencidas até aquele momento.
Compartilhadas no perfil da mulher, as imagens de Milena dançando com seu querido Daniel têm rodado a web, fazendo enorme sucesso. "Mamãe colocou a música e começamos todos a dançar juntos - disse o homem - Para mim é fundamental ter uma relação amigável com os pacientes, é uma forma de ajudá-los a lidar com a dor com mais serenidade. Aquele momento foi muito legal e representa o espírito da estrutura em que trabalho".
Afinal, é bem verdade: às vezes, diante de situações ruins, é preciso exibir o melhor sorriso para poder superá-las e, neste caso, parece ter funcionado. "O trabalho é tudo para mim. Levantar e saber que posso fazer algo pelos menos favorecidos me enche de alegria" - repetiu Daniel.
Só temos a agradecer todo o empenho demonstrado por ele e pelas tantas pessoas que exercem a mesma profissão. E desejamos muita sorte para a pequena Milena em seu futuro.