Sua namorada recebe uma herança e ele quer usá-la para comprar uma casa para sua ex: uma briga começa
Não é incomum que surjam problemas quando a dinâmica do dinheiro entra em jogo em um relacionamento. Isso nem sempre é óbvio, é verdade, mas pode acontecer que certas decisões econômicas levem a grandes contrastes entre os parceiros em um casal, e a história que vamos contar é prova disso.
A protagonista é uma mulher que contou ao Mumsnet o que estava acontecendo com o namorado: o homem teria pedido que ela pudesse usar uma herança que recebeu para uma grande despesa a ser destinada à sua ex. Uma atitude que não foi das melhores em termos de sensibilidade para com a namorada, e que logo suscitou muitas reações na web.
via Mumsnet
Nenad Stojkovic/Flickr - Not the actual photo
A mulher que contou a história, que permaneceu deliberadamente anônima no Mumsnet, afirmou conhecer o namorado há muitos anos: no início era uma amizade, mas depois a história deles se transformou em um namoro real. Tudo ia bem, até que a protagonista perdeu um parente querido, que lhe deixou uma quantia em dinheiro. Nesse momento veio o incrível pedido do namorado.
“Enquanto eu ainda estava de luto pela perda – disse a mulher – meu namorado parecia ter muitas ideias extravagantes de como usar aquele dinheiro, mas eu não me importava e naquele momento não queria pensar nisso”.
Até que uma noite, como se nada tivesse acontecido, o homem chegou com uma proposta que deixou nossa protagonista atônita. "Ele me disse que, com o dinheiro da herança, poderíamos comprar uma casa perto da nossa, onde a ex dele, com quem se dá bem, pudesse morar, junto com os dois filhos que teve com ela".
A essa altura, a mulher não acreditou no que ouvia: disse ter se sentido chocada e magoada com aquela proposta, que interpretou como uma falta de respeito pelo mau momento que atravessava. Por conta disso, ela se irritou e acabou discutindo com o namorado, chegando a chamar a sua atitude de "nojenta".
Lendo o ocorrido, muitos usuários ficaram do lado da protagonista, convidando-a a acertar as contas com o namorado para fazê-lo entender que ele havia ultrapassado todos os limites da sensibilidade e que era ela quem tinha que decidir o que fazer com aquele dinheiro. Algumas pessoas até a aconselharam a terminar seu relacionamento com ele por esses mesmos motivos.
O que você acha disso? O namorado da mulher realmente exagerou?