Ela perde a memória e não se lembra mais do namorado: ele a corteja até que ela se apaixone pela segunda vez
Às vezes nos encontramos vivendo situações que nos parecem impossíveis, circunstâncias que poderíamos considerar plausíveis se fôssemos os protagonistas de um filme, mas não na vida real. No entanto, o destino sempre reserva algumas surpresas e nos coloca diante de eventos tão surreais que nos deixam sem palavras.
Um exemplo disso é representado pela história que queremos contar. A protagonista é uma jovem que, após um acidente, sofreu uma grave perda de memória e teve que reconstruir sua vida do zero. Mas vamos contar melhor essa história.
via New York Post
Tudo aconteceu em um dia comum enquanto Jess Sharman estava em um trem com seu namorado Richard Bishop. O dia transcorria normalmente, pelo menos até que a jovem não se sentisse mal. Ela foi prontamente resgatada e salva, mas a partir daquele momento todos os aspectos de sua vida mudaram.
Jess sabia que era um sujeito delicado e propenso a ter crises epilépticas desde os 14 anos, e foi uma delas que a atingiu e prejudicou seriamente sua memória, tanto que a cancelou. Isso mesmo. Quando a jovem acordou, ela não se lembrava mais de nada. Ela não reconhecia mais o rosto de seus pais - que no meio tempo tinham ido até ela - ela não via Richard como seu parceiro e nem sabia mais como ela era.
Como se tivessem passado uma esponja, todos os anos vividos até aquele momento tinham sido apagados e isso desestabilizou não só ela, mas todos os seus entes queridos que, de repente, se viram estranhos em quem ela mal podia confiar e de quem a garota tinha quase medo. Entre estes estava também seu namorado.
Juntos há alguns meses, os dois gradualmente se afastaram, apesar das tentativas de Richard, e acabaram se separando. Mas o amor do homem era forte demais para desistir, então ele decidiu não deixá-la ir: Jess seria sua cara-metade novamente. O tempo, a teimosia, o sentimento que o prendia a ela levaram a melhor e o homem conseguiu fazer com que a própria namorada se apaixonasse pela segunda vez.
"Foi uma situação muito complicada - confessou a mulher - Os médicos me disseram que seria difícil recuperar todas as minhas memórias e devo admitir que a relação com os outros não foi fácil de gerir. O Richard conseguiu me fazer apaixonar pela segunda vez e tenho certeza que ele poderia fazer isso de novo, embora não haja muita chance de isso acontecer novamente".
Sabemos bem que o amor é talvez o sentimento mais forte de todos, mas poder encontrá-lo na realidade nos deixa sempre agradavelmente maravilhados e felizes, mesmo que não conheçamos pessoalmente os protagonistas destas histórias. Esperamos sinceramente que o relacionamento deles possa continuar dia após dia e que não haja outros obstáculos para separá-los.