“Eu disse à minha filha que cancelaria a festa de aniversário dela se ela convidasse o pai biológico também”
Muitos pais sabem bem: nem sempre é fácil administrar o relacionamento com os filhos adolescentes. São idades difíceis, nas quais muitas vezes o caráter dos meninos ainda não é muito adulto nem muito infantil, e por isso destinado a apresentar problemas, contrastes e discussões. Então, quando uma separação ou divórcio entre os pais envolve a família, as coisas ficam ainda mais complicadas, como demonstra a história que estamos prestes a contar.
As protagonistas são uma mãe e sua filha de 17 anos que, infelizmente, não cresceu com uma figura paterna sempre presente. A relação entre os pais da menina é complicada, e por ocasião de uma festa de aniversário todos os problemas vieram à tona, resultando em um contraste bastante amargo, para o qual a mulher se viu pedindo ajuda na web. Vamos ver o que aconteceu.
Hippopx - Not the actual photo
O pai biológico de Kelly, de 17 anos, saiu de casa quando a filha tinha apenas 4 anos, mas desde então tem tentado ocasionalmente ajudar tanto ela quanto a mãe, principalmente financeiramente. Ao crescer, a menina decidiu se reconectar com o pai, a princípio sem o conhecimento da mãe, que depois descobriu e não aceitou bem.
Enquanto isso, a mulher se casou novamente com Christopher, com quem planejava uma grande festa para o aniversário de Kelly. Então, quando a adolescente perguntou se poderia convidar o pai, tanto a mãe quanto o atual marido responderam com firmeza que não. Eles não se davam bem com o homem e não aceitavam que ele fosse à festa de aniversário.
"Falei para minha filha que não me sinto confortável se ele entrar na minha casa - comentou a mãe de Kelly - e se fica no mesmo ambiente que eu; ela começou a chorar e me disse que Christopher e eu estávamos sendo injustos com ela. Diante dessa reação - continuou a mulher - eu disse a Kelly que se ela não tivesse se comportado melhor, teríamos cancelado completamente sua festa de aniversário".
A jovem de 17 anos reagiu muito mal e a discussão se estendeu por muito tempo, envolvendo também outros familiares. Para a meia-irmã de Kelly, sua mãe está errada em não querer seu pai biológico na festa, e ela não deveria ficar chateada se sua filha se dá bem com o pai. A mulher, porém, insistiu que as relações com aquele homem não são boas, e que no passado ele não se comportou bem com ela ou com a jovem.
"Kelly diz que não vai me perdoar se eu não deixar o pai dela ir na festa. Eu sou realmente irracional se recusar?", ela perguntou, concluindo seu post no Reddit. Os usuários que leram sua história estão divididos: em parte simpatizam com suas posições, em parte defendem sua filha. Uma situação bastante complicada, devemos dizer.
O que você acha disso?