Menina leva sapatos que não usa mais para a aula: "são tão lindos e gostaria de dar para quem não tem"
Lidar com crianças é uma experiência maravilhosa. Os pequenos sempre sabem ser imprevisíveis e nos surpreender e há ocasiões em que conseguimos aprender muito com eles. De fato, com espontaneidade, pureza de espírito e doçura, elas podem realizar gestos mais ou menos grandes dos quais só podemos tomar exemplo.
Tal coisa aconteceu na história que queremos contar. Nesse caso, foi uma aluna do ensino fundamental que fez um pedido específico à professora. Vamos descobrir juntos o que é.
Mary Moraes mora em Cruzeiro do Sul e trabalha como professora primária. Foi ela, através de um post publicado na sua conta do Facebook, que mostrou o gesto de uma das suas pequenas alunas. Ao que tudo indica, em dia qualquer de aula, Isabela teria entrado na sala de aula pedindo para a professora fazer um comunicado.
"Gostaria de dar estes sapatos a uma das minhas colegas - disse a menina - Já não me servem, mas são tão lindos e gostaria que alguém os tivesse". Uma proposta que a mulher apreciou muito e que a comoveu profundamente.
Imediatamente após o anúncio, uma aluna da primeira série levantou a mão e disse a ela que usava aquele número. Isabela então se aproximou dela, se ajoelhou na sua frente e, após tirar as sapatilhas, ajudou a colega a calçá-las. "Ainda tenho que me recuperar da emoção" - comentou Moraes.
Quem, afinal, diante de tal cena não se emocionaria, sendo agradavelmente surpreendido com a gentileza da pequena Isabela? Talvez muito poucos e sua professora não pode fazer o contrário. "Vamos passar para nossos filhos a importância de amar, doar e respeitar o próximo, só assim teremos um mundo melhor para viver".
Palavras com as quais Mary concluiu sua postagem e que resumem perfeitamente um gesto tão pequeno que continha todo o amor possível. Esperamos sinceramente que cada vez mais pessoas possam seguir o exemplo desta menina e que possam adotar a mesma atitude em diferentes situações.
Só temos a parabenizar a pequena Isabela e agradecer pelo que ela decidiu fazer.