Sai para jantar e descobre no restaurante um quadro da mãe: havia sido roubado anos antes (+VÍDEO)
Cada família tem as suas raízes e um passado no qual assenta toda a sua história, e é bom saber que também existem pequenas ou grandes heranças que passam de geração em geração. Por vezes são objetos muito antigos, outras vezes são hábitos, em todo o caso e seja qual for o tesouro a guardar, é sempre importante garantir que não caia em mãos erradas. Pena que não raramente e por várias razões, isso acontece.
O protagonista desta história sabe algo sobre isso pois, de forma totalmente inesperada, conseguiu recuperar uma das coisas mais bonitas que já teve. Vamos descobrir o que é.
via CBS DFW
Tudo começou com um jantar de amigos em um restaurante em Dallas, nos Estados Unidos. Em um dia comum, Katy Ryan, filha do protagonista, foi até a Bowen House para um bate-papo entre conhecidos. Enquanto tudo isso acontecia da maneira mais normal possível, a mulher sentiu algo estranho.
"Foi uma sensação muito estranha - disse a mulher - Era como sentir uma presença do passado ou algo parecido perto de mim". Na verdade, bem ali perto, não havia nada de estranho a não ser um quadro. Uma pintura em que foi retratada uma bela adolescente de cabelos castanhos, mas que tinha uma grande ligação com o seu próprio passado.
A modelo dessa pintura era sua mãe idosa - a então jovem Betsy Daniels, hoje com 78 anos - que por acaso estava exposta naquela sala. Segundo Katy, na verdade, a pintura nunca havia sido doada, mas roubada e acabou, não sabemos como, nas mãos do dono do restaurante. Coisa muito estranha que chamou sua atenção. "Ei, mas essa é a minha mãe - teria exclamado Ryan - Por que está na parede desse lugar?".
Em conversa com o proprietário, a mulher descobriu então que tinha sido adquirido em um antiquário onde, presumivelmente, teria ido parar após o furto.
Após esta fantástica descoberta, Betsy Daniels decidiu ir ao restaurante para ver pessoalmente a herança de família. Ali trocou algumas palavras com o proprietário, Daniel Alqassen, que não hesitou um só momento em devolver o objeto.
"No entanto, não quero que esta história acabe - confessou o homem - quero que passe de cliente para cliente e que recordemos uma história tão particular. Acho mesmo que vamos imprimir o quadro nos nossos porta-copos - continuou - Adoramos e queremos contar sua história".
Uma história bastante particular que, temos a certeza, não será esquecida tão facilmente. Sem contar que, às vezes, as coincidências da vida são incríveis e nem sempre é fácil acreditar que sejam reais. Você concorda?