Ela está exausta porque o marido não faz nada em casa: tira férias e o deixa sozinho com suas responsabilidades
A vida adulta, em geral, pode ser estressante para quem luta para assumir as suas responsabilidades. A vida como pai, como você pode imaginar, é ainda mais desafiadora, pois outro ser vivo depende de nossas ações. Infelizmente, não é incomum que depois do casamento o homem comece a cuidar cada vez menos dos afazeres domésticos e dos filhos, embora, claro, não se possa generalizar. A mulher protagonista dessa história, porém, estava definitivamente cansada do pouquíssimo apoio que recebia do marido, tanto que resolveu dar um tempo de tudo e de todos, para lhe dar uma lição.
via Reddit
A mulher disse aos usuários do Reddit que tem um filho de 4 anos com o marido. Não é fácil para os dois chegar ao final da semana sem precisar recuperar dezenas de horas de sono, mas a vida de pais que trabalham é igual para todos, mais ou menos. "Meu marido chega em casa do trabalho à 1 da manhã e passa pelo menos 2 a 3 horas relaxando, depois não vai para a cama até as 3 ou 4 da manhã e basicamente dorme o dia todo até ter que sair para o trabalho de novo", disse a mulher. Essa última tem a sorte de trabalhar em casa, mas seus turnos são bastante pesados: 12 horas por dia, 4 dias por semana. Embora o homem passe os fins de semana na companhia da mulher e do filho pequeno, durante a semana é totalmente ausente e a mulher é obrigada a realizar todas as tarefas domésticas nos seus dias de folga, visto que nos dias de trabalho consegue fazer o mínimo essencial.
Nem é preciso dizer que essa situação pesava muito sobre ela, principalmente a atitude do marido, que afirma estar sempre "cansado":
"Antes disso, ele preparava o jantar nos dias de folga, cuidava de todas as necessidades do filho e fazia tarefas domésticas básicas para que eu também pudesse respirar. Agora ele nunca prepara o jantar, adormece no sofá às 7, eu me encontro cuidando do meu filho 24 horas por dia, 7 dias por semana, enquanto ele não levanta um dedo para limpar há semanas", disse a mulher exausta.
A mulher pediu ajuda abertamente ao marido, mas em resposta ele foi ajudar um amigo que estava com problemas no carro. Quando chegou em casa, disse que estava "muito cansado" para fazer qualquer outra coisa. O "estou cansada" e "preciso de um descanso" da esposa não ajudaram: "a maneira dele de me confortar foi me abraçar e dizer: 'Você está fazendo um ótimo trabalho'. Ele não se ofereceu para ajudar ou fazer qualquer coisa". Nesse momento, a mulher implementou um plano de fuga: levou o filho para a mãe, tirou 4 dias de folga e foi para a cabana da família na montanha sem dizer nada ao marido.
Naquela mesma noite, seu marido começou a importuná-la com uma série de mensagens sobre onde estava seu filho e onde ela mesma estava. Sabendo a verdade, o homem ficou chateado, acusando a esposa de ser egoísta por ter tirado aquelas férias sozinha e que se ela estava tão cansada deveria ter dito a ele mais abertamente. A questão é que a mulher disse ter sido bastante clara sobre isso, e é por esse motivo que muitos usuários do Reddit ficaram do lado dela.
O que você acha?