Menina tem pouco dinheiro para comprar um brinquedo: um estranho lhe faz uma esplêndida surpresa
A vida é uma coisa maravilhosa, sabemos bem, porque ela nos coloca diante de momentos lindos e outros nem tanto, mas depois sempre sabe nos surpreender e nos deixar sem palavras quando menos esperamos. Foi exatamente em uma situação semelhante que mãe e filha se encontraram no centro desta história.
No caminho para casa, as duas tinham parado em uma loja de brinquedos e inesperadamente receberam um presente maravilhoso. Não apenas algo material, mas acima de tudo, uma alegria para a alma. Vamos ver o que aconteceu.
Caitlin Foster é uma jovem mãe da Irlanda do Norte que, junto com sua pequena Lacey, está no centro de uma história comovente. Segundo a mulher, as duas haviam acabado de sair da casa da avó após passarem algum tempo na companhia dela, quando pararam em uma loja de brinquedos. A mãe de Caitlin, e avó de sua filha, deram a ela cerca de 10 libras com as quais ela poderia comprar o que quisesse.
Assim que entraram na loja não muito longe de casa, esta mulher disse à sua filhinha que ela poderia escolher o que quisesse, desde que as compras estivessem dentro do dinheiro que tinha. Infelizmente, não sendo muito, toda vez que Lacey apontava para um brinquedo, sua mãe tinha que dizer não, pelo menos até que algo realmente bom acontecesse.
Enquanto se moviam pelos corredores, mãe e filha foram abordadas por 3 balconistas. "Eles vieram até nós e perguntaram se poderiam dar um cartão presente para minha filha", disse a mulher. Aparentemente, um completo estranho tinha entrado na loja algum tempo antes deles e tinha comprado um voucher, implorando aos funcionários que o entregassem à primeira criança pequena que entrasse na loja. E a sortuda foi Lacey.
Desconhecendo a identidade daquela gentil mulher, os comerciantes não puderam dar informações específicas a Caitlin, mas apenas deixar a ela o cartão que a desconhecida tinha deixado e no qual estava escrito que o vale era em memória do seu filha falecida. Naquele dia a filha teria completado 4 anos, mas ela não estava mais aqui e ela quis comemorar fazendo mais uma criança feliz. Bem, então ela entrou na loja, comprou o vale-presente de £ 50 e deixou de presente para a primeira pessoa que viesse.
Não podendo agradecê-la pessoalmente, esta mãe decidiu postar tanto a foto da filha com os brinquedos comprados graças ao gesto gentil, quanto a do bilhete no Facebook. “Estou muito emocionada – escreve Caitlin – A única coisa que posso dizer, quem quer que seja, se vir isso e reconhecer, saiba que fez minha filhinha feliz e agradeço por isso”. Palavras cheias de gratidão por algo especial diante do qual até os vendedores se comoveram.
Ainda que na tristeza da situação - afinal, a mulher havia perdido a filha - esse gesto foi muito importante e rendeu um sorriso a mais para a pequena Lacey. Esperamos apenas que a bondosa estranha tenha tido a oportunidade de vê-la e sentir, mesmo que por um instante, um pouco de alegria.
https://www.belfastlive.co.uk/news/northern-ireland/smyths-toys-random-act-kindness-25033804