Pai sem-teto vive em um carro com a filha de 10 anos: a polícia decide ajudá-lo
Às vezes a vida pode nos apresentar períodos inteiros de dificuldades, que parecem intermináveis, mas felizmente até as noites mais escuras terminam com o amanhecer. O Sr. James Schweikhard, um pai solo de 41 anos dos Estados Unidos que se viu morando nas ruas com sua filha de 10 anos, sabe disso muito bem.
Tudo o que eles tinham era uma pequena van, mas depois de várias tentativas de encontrar um emprego ou uma casa em Oklahoma, James considerou se mudar para o Colorado para ter mais sorte. Não encontrando acomodação, ele começou a morar com a filha na van.
via Today
Eles chegaram ao estado do Colorado no verão e James imediatamente matriculou a filha na escola, enquanto arranjava um pequeno emprego para sobreviver. Os professores da filha começaram a suspeitar que a criança vivesse em condições inadequadas e relataram sua preocupação à Polícia de Lakewood. O oficial Butler foi imediatamente ver o que estava acontecendo. Enquanto isso, as coisas iam mal para James: sua van parou de funcionar e - impossibilitado de ir trabalhar - ele foi demitido. James estremeceu ao ver o oficial Butler, temendo que sua situação precária pudesse custar-lhe a guarda de sua filha, mas algo inesperado aconteceu.
A Polícia, no entanto, contratou um reboque às suas próprias custas e mandou reparar o veículo gratuitamente. O mecânico encarregado do conserto ficou tão comovido com a história do jovem pai que decidiu espalhar a notícia para ajudá-lo a encontrar um novo emprego e uma casa. Em pouco tempo, James conseguiu cinco ofertas de emprego e uma pequena casa com aluguel acessível. O homem de 41 anos aceitou de bom grado uma das ofertas de emprego e ficou surpreso com a rapidez com que a polícia conseguiu resolver os problemas que enfrentava há quase dois anos.
A história chegou aos ouvidos de toda a comunidade de Lakewood e quase todos os moradores ofereceram ajuda financeira, itens de necessidades básicas e tudo o que era possível para permitir que James e sua filha recomeçassem com o pé direito. Alguém doou pratos, outro uma geladeira, outro uma cama, outros alguns móveis e assim por diante. “Isso me devolveu minha fé na humanidade. Não tenho palavras para expressar toda a minha alegria e gratidão", comentou James.
“É sobre fazer parte da comunidade. Estou surpreso por termos conseguido fazer isso tão rapidamente. Sempre me ensinaram que é preciso dar uma mão a mais e não a menos. James trabalhou muito para se organizar", explicou o sargento Dave Hoover: "agora depende dele, este é um ponto de partida. Temos a certeza que ele vai continuar neste caminho e dar o seu melhor", acrescentou.
Só temos a desejar a eles uma grande boa sorte.