Professora segura a filha de uma de suas alunas para que ela acompanhe melhor a aula

por Roberta Freitas

12 Fevereiro 2023

Professora segura a filha de uma de suas alunas para que ela acompanhe melhor a aula
Advertisement

Ser professor não significa apenas passar noções para os alunos e estar por trás de uma mesa, é também uma enorme responsabilidade na formação da alma e da ética de uma pessoa. Essa é a razão pela qual os homens e mulheres que decidem fazer esse trabalho nunca serão limitados no que podem ensinar e serão levados a dar cada vez mais aos seus discípulos, mesmo no aspecto puramente humano.

A professora de quem queremos falar é um grande exemplo do que acaba de ser dito e o demonstrou durante uma aula na universidade onde leciona. Mas vamos ver melhor o que ela fez.

via CNN

Bio: life Logos: study Biology is fun.... Especially at GGC

Pubblicato da Ramata Sissoko Cisse su Sabato 1 ottobre 2022

Ela é a Dra. Ramata Sissoko Cissé, mãe de 3 filhos e grande estudiosa da biologia, trabalha como assistente no Georgia Gwinnett College em Lawrenceville, nos Estados Unidos, e ficou famosa na web não só por seu conhecimento, mas também por ter feito uma bela ação.

Engajada em uma importante aula que nenhum de seus alunos poderia perder, a mulher lidou com maestria com a dificuldade em que uma de suas alunas se encontrava. A mãe e aluna, não tinha tido a oportunidade de deixar o filho com um familiar ou babá e corria o risco de perder a aula. Felizmente, porém, conversar com a professora e pedir ajuda foi o seu trunfo.

Advertisement

Je serai occupée pour une conférence virtuelle sur l'engagement citoyen et le développement du patriotisme chez les...

Pubblicato da Ramata Sissoko Cisse su Venerdì 1 luglio 2022

A doutora Cissé, aliás, contatada pela jovem, disse para tlevar o pequeno para a aula e não se preocupar. Durante a explicação, porém, a criança começou a ficar inquieta, distraindo não só a mãe, mas todo o grupo. Se você acha que a professora ficou brava com isso, você está muito enganado. Pelo contrário, e sem pensar muito, resolveu ajudá-la.

Ela pegou o bebê nos braços, libertando a mãe, e continuou explicando. Mas ter um bebê nos braços não permitia que ela se movesse livremente, então ela usou seu jaleco para criar apoio e segurar o bebê perto dela, enquanto a aula continuou sem interrupção por 3 horas.

As imagens daquele instante correram a web, despertando emoção e gratidão. A filha da professora postou a foto em sua conta no Twitter, comentando com as seguintes palavras: "minha mãe é meu modelo. Uma aluna dela não conseguiu uma babá para seu filho e minha mãe deu uma aula de 3 horas com o bebê nas costas e o alimentou. Estou tão feliz por ter crescido com uma mulher que ama os outros tanto quanto seus próprios filhos".

O mais importante, aliás, foi justamente a demonstração de afeto dessa mulher para com o próximo. Ela poderia ter reagido de qualquer forma à situação, mas escolheu a mais bonita e significativa, conseguindo mostrar grande humanidade. “Amor e compaixão são duas ideias fundamentais na minha aula – disse Cissé – espero de todo o coração que os meus alunos possam ajudar a dar amor a quem mais precisa”.

Palavras claras e diretas com as quais não se pode deixar de concordar. Agradecemos à professora pelo exemplo dado e a parabenizamos pela beleza de espírito.

Advertisement