Ela encontra um estranho na frente de sua casa durante uma tempestade de neve: cuida dele enquanto espera por ajuda (+VÍDEO)

por Roberta Freitas

19 Fevereiro 2023

Ela encontra um estranho na frente de sua casa durante uma tempestade de neve: cuida dele enquanto espera por ajuda (+VÍDEO)
Advertisement

Ajudar os outros, se colocar totalmente à sua disposição, abrir mão dos programas cotidianos para estender a mão, não é para qualquer um. As razões pelas quais isso não acontece podem ser muitas e todas diferentes umas das outras, e nem sempre é uma questão de falta de altruísmo, o fato é que existem mulheres e homens que fariam qualquer coisa para não deixar em dificuldade um ente querido ou até mesmo um perfeito desconhecido.

É o que aconteceu na história que queremos contar. Neste caso, uma mãe de 3 filhos não hesitou por um momento antes de ajudar um homem de 64 anos que ela nunca havia visto antes.

via Sha'Kyra Rain Aughtry /Facebook

O episódio aconteceu em Buffalo, nos Estados Unidos, durante um inverno rigoroso e difícil de lidar. Na véspera de Natal, Sha'Kyra Rain Aughtry, uma mãe americana, estava em plena preparação para as comemorações do feriado quando sentiu que algo estava errado fora de sua casa.

Junto com seu companheiro tentou entender o que eram os gritos que ouvia vindo de fora e, assim que saíram, viram que era um homem que estava preso na tempestade de neve e com muito frio. Sem pensar muito, os dois levaram Joey White, este é o nome do homem de 64 anos, para dentro de casa e cuidaram dele.

Advertisement
Sha'Kyra Rain Aughtry /Facebook

Sha'Kyra Rain Aughtry /Facebook

A situação, porém, não era das melhores. Suas mãos estavam congeladas e ele precisava muito de assistência médica, mas o frio, a geada e o mau tempo inicialmente impediam que a ajuda chegasse à casa. Então coube a Sha'Kyra cuidar dele, junto com sua família, abrindo mão das comemorações, mas definitivamente fazendo algo muito mais importante.

No entanto, para tentar obter assistência o mais rápido possível, a mulher compartilhou um vídeo no Facebook em que explicava as circunstâncias e pedia ajuda para evitar que a saúde de Joey piorasse. Felizmente, a história se tornou de conhecimento público em muito pouco tempo e tudo se resolveu em 48 horas. Durante esse tempo, essa mãe tentou fazer com que o estranho melhorasse, ela entrou em contato com a irmã, pois era o único número que o homem lembrava, para avisá-la de que seu irmão estava com ela e que estava seguro, e ela ligou várias vezes para pedir ajuda até que interviessem e o acompanhassem a uma instalação para restaurar suas forças.

WE NEED HELP‼️ I have a 64 year old special needs man with frost bite on both of his hands and has turn into Gangrene we have had him since yesterday at 6:37am we brought him into our home PLEASE GET HIM SO HELP ‼️He is scared i am scared his life is in my hands it’s nothing else I can do HELP I have called 911!!!!! WE NEED HELP‼️ HE IS A RESIDENT OF COMMUNITY SERVICES HOUSE ON PARKRIDGE‼️ PLEASE GET HIM SO HELP HE COULD DIE FROM THIS‼️‼️ Please Share for HELP!!!!!

Pubblicato da Sha'Kyra Rain Aughtry su Domenica 25 dicembre 2022

Um caso tempestuoso que colocou à prova a calma de Sha'Kyra, não podemos negar, mas também é preciso dizer que ela foi uma verdadeira heroína e que soube administrar da melhor forma possível um momento de grande tensão. Para agradecê-la por tudo isso, Chris Dearing, colega de Joey e funcionário do North Park Theatre em Buffalo, decidiu criar duas arrecadações de fundos no GofundMe: uma para o colega e outra para a mulher que o apoiou com tanto cuidado. Os números alcançados ultrapassaram em muito o limite pré-estabelecido e isso comprova a importância do gesto de Sha'Kyra e o quanto ele tocou o coração das pessoas.

Na vida, cada um de nós pode ter conforto, dinheiro, família, trabalho e muito mais, mas a bondade de espírito não é para todos e esta mulher mostrou que a tem em grande quantidade. Esperamos que sua história permaneça na memória de muitos e que seja um exemplo para aqueles que se encontrarem em situações semelhantes e que decidam estender a mão em vez de se afastar.

Advertisement