"Meu pai está esperando uma filha de sua segunda esposa: ele quer dar a ela o meu nome e isso me deixa mal"
Existem ideias de que o amor deveria ser um sentimento eterno, algo que vai além de qualquer problema, obstáculo ou desentendimento, mas na realidade não é assim. Existem casais que, apesar de sentirem um enorme carinho um pelo outro, não conseguem seguir na mesma direção e, por qualquer motivo, decidem se separar.
Situações difíceis em que os filhos, se houver, não devem entrar, mas que por vezes correm o risco de serem os primeiros a pagar o preço. Se um segundo parceiro chegar para ficar com a mãe ou o pai, outras complicações podem surgir. Prova disso é a história que vamos contar.
via Reddit
No centro da história está uma filha que se sentiu “substituída” pelo pai quando o homem esperava outra filha da sua nova esposa e juntos tomaram uma decisão bastante singular. Em um longo post no Reddit, a jovem de 18 anos falou sobre tudo para confrontar e saber se estava de alguma forma errada.
"Meu pai tem 54 anos e casou com Laura, sua segunda esposa, que tem 33 anos - começou a jovem - Um dia eu estava com eles quando anunciaram que estavam esperando um filho, mas não sabiam ainda o sexo e nem o nome que teriam escolhido. Dois meses depois - continuou - estava em uma chamada de vídeo com meu pai e ele me disse que eles iam ter uma menina e que o nome dela seria Lilly. Nada estranho se meu nome não fosse Liliana e se Lilly não fosse meu apelido. Iam chamá-la como eu".
A jovem de 18 anos não gostou nada disso, tanto que decidiu não atender mais as ligações do pai, nem da nova esposa, que ainda tentou fazê-la entender, por meio de mensagens, que o pai não tinha feito com más intenções e que ela sempre seria sua filha. A sensação da jovem, porém, foi bem diferente. Conversando com a mãe e a avó, Liliana encontrou os mesmos sentimentos.
"Meu pai largou minha mãe quando eu tinha poucos meses e só reapareceu na minha vida quando fiz 13 anos - escreveu novamente a autora do post - acho que ele está tentando fazer tudo o que não foi possível fazer comigo e está até dando o mesmo nome para sua outra filha, sinto muito por isso".
Muitos optaram por deixar um comentário e dizer seu ponto de vista, a maioria concordou com a garota sobre o erro que o homem estava prestes a cometer. Seu pai tinha todo o direito de ter outra vida, uma nova esposa e uma filha, isso não era para ser questionado, mas ele poderia ter escolhido outro nome, ao invés de optar pelo mesmo, para não desagradar a filha.
O que você acha disso?