Ele se recusa a desligar os aparelhos da sua esposa doente: após 2 meses de orações, ela acorda

por Roberta Freitas

06 Janeiro 2023

Ele se recusa a desligar os aparelhos da sua esposa doente: após 2 meses de orações, ela acorda
Advertisement

Às vezes, quando a vida nos confronta com enormes dificuldades, a única coisa que pode nos salvar é a fé. Zach e Autumn Carver sabem disso muito bem, dois pais de três filhos maravilhosos que podem viver felizes juntos graças às mil orações de Zach. Tudo começou quando Autumn se sentiu mal repentinamente e teve que passar por uma cesariana de emergência para dar à luz seu terceiro filho. O bebê nasceu saudável, mas Autumn foi transferida para a terapia intensiva.

via People

Update: 10-30-21 Autumn Carver wants to say thank you for all the birthday wishes. She had a spa day. Margaret...

Pubblicato da Zach Carv su Sabato 30 ottobre 2021

Pensando naqueles dias terríveis, Zach se lembra das palavras assustadoras sobre a condição de sua esposa: "eles me disseram que ele tinha 0% de chance de sobrevivência. Foi o pior dia da minha vida".

Apesar do prognóstico ruim, Zach decidiu tomar uma posição firme, confiando na fé: "eu disse aos médicos que não sairia daqui sem Autumn. Eu rezava o tempo todo. Cada segundo. Não sei explicar, só sabia que ela teria sobrevivido”, disse ele. Todos os dias Zach cuidava de sua esposa, enquanto à noite ele ia visitar suas duas filhas e o filho pequeno Huxley, que estavam com seus avós. Com a chegada do outono, no entanto, outras complicações também chegaram à jovem mãe e esposa: infecções múltiplas, anemia e até parada cardíaca. Depois de dois meses mantendo a mulher viva através de máquinas, os médicos sugeriram desligar os aparelhos de Autumn e deixá-la ir pacificamente. Zach se recusou a desistir.

Advertisement

Thank you all for the birthday wishes. This was with out a doubt the best birthday. I am extremely blessed! Thank you all again!!

Pubblicato da Zach Carv su Venerdì 11 marzo 2022

Zach orava continuamente a Deus por um milagre: "eu me sentava com ela e orava. Eu andava pelos corredores ou sentava na sala de espera. Eu rezava a Deus para mantê-la viva, para ajudá-la a superar as adversidades. Eu precisava dela, as crianças precisavam dela". Nesse ponto, Zach postou um pedido de oração no Facebook que circulou nas redes sociais: "milhões de pessoas ao redor do mundo estavam orando por nós".

No início de outubro, após um momento de melhora, os médicos concordaram com o pedido de Zach para tirar Autumn da sedação, apenas o tempo suficiente para ela ver e segurar Huxley pela primeira vez.

O primeiro encontro foi muito curto e emocionante. Os dias se passaram, assim como as mil orações que Autumn também fazia quando estava consciente. Os médicos sugeriram a opção de um transplante de pulmão para ajudar na recuperação de Autumn, mas Zack procurou primeiro outra opinião profissional. Ele continuou a acreditar que sua esposa seria milagrosamente curada. Felizmente, um cirurgião torácico propôs uma terapia que conseguiu evitar o transplante e levar Autumn para casa depois de algumas semanas.

Depois dessa experiência, Zach disse que ficou muito mais próximo de Deus: "estou mais perto da minha família. Rezo com meus filhos todas as noites, não fazia isso antes. A oração salvou minha esposa e não apenas salvou sua vida, mas mudou a minha".

Advertisement