Cônjuges idosos moram em um carro há 2 meses: a polícia oferece jantar e acomodação na véspera de Natal

O custo de vida aumenta dia após dia, a tal ponto que muitas famílias são obrigadas a fazer sacrifícios significativos. Há quem não tenha dinheiro para grandes festas no dia de Natal, quem evite ligar o forno e o aquecimento e quem tenha de se refugiar no carro depois de uma série de infelizes acontecimentos. Um casal de idosos foi flagrado e denunciado às autoridades justamente porque marido e mulher não tinham mais condições de pagar o aluguel. Ambos perderam o emprego e viviam há meses em seus carros, sem possibilidade de fazer uma refeição quente. Felizmente, alguém notou e não se afastou deles.
via Repubblica
Um casal de idosos de Copparo, Ferrara, Itália, de 65 e 70 anos, foi flagrado morando em seu carro. Uma cena que ninguém jamais gostaria de ver, principalmente em um período festivo como o Natal. Alguém deve ter avisado as autoridades porque uma patrulha imediatamente apareceu para entender qual era a história deles. A esposa e o marido tinham sido despejados de sua casa há pelo menos alguns meses e, embora estivessem muito bem, disseram às autoridades que não tinham um teto sobre suas cabeças e não haviam comido uma refeição quente há tempo. Comovidos com a situação injusta deste casal, os militares decidiram intervir fazendo algo concreto pelos dois idosos. Os policiais então levaram o marido e a mulher para comer em um restaurante na área de Ferrara e depois ofereceram a eles um quarto de hotel.

Até o dono do hotel, ao saber da história dos dois cônjuges, quis fazer a sua parte pagando as despesas dos idosos. Não foi fácil para este casal enfrentar a situação e aceitar a ajuda da polícia, mas toda essa generosidade reacendeu a esperança de um futuro melhor. Os dois passaram o Natal em um lugar quente e aguardam agora a intervenção dos serviços sociais, que esperamos os possa ajudar a recuperar concretamente desta má situação.