"Meu aniversário é dia 25 de dezembro e odeio não poder comemorar: todo mundo esquece"
Nascer no dia de Natal pode ser uma benção, assim como uma verdadeira desgraça - depende do seu ponto de vista! Imagine, porém, que você deseje comemorar seu aniversário mas, ano após ano, todos estejam muito mais ocupados comemorando o Natal. Quando você é criança é ainda pior: qual amigo iria aparecer na casa do aniversariante no dia 25 de dezembro? Infelizmente, o protagonista desta história sabe muito bem o que é ser “esquecido” neste dia de duplas comemorações.
Connor Mcleod tem 24 anos e não houve um ano em que ele não teve que se esforçar para comemorar o seu aniversário. A motivação? O jovem nasceu em 25 de dezembro, dia de Natal. Um dia em que todos ficam mais do que felizes em comemorar com os parentes e saborear um belo assado no almoço, mas não ele. Connor gostaria apenas de poder curtir seu aniversário em paz, sem ser ofuscado, como inevitavelmente acontece todos os anos. É um dia que nunca o fez se sentir tão especial quanto deveria, já que todos ganham presentes no final:
"Costumo comemorar meu aniversário com toda a minha família. Vamos para a Cornualha, onde meus avós moram, e todos comemoramos juntos. Eu costumava ganhar presentes separados, mas conforme fiquei mais velho e o que eu quero ficou mais caro, eles começaram a reunir tudo em um presente". Que criança gostaria de receber apenas um presente no Natal e no aniversário? Se pensarmos sobre isso, realmente soa como uma bela injustiça!
Portanto, é difícil para ele, pois seus amigos nunca estão disponíveis durante os dias agitados das férias de Natal. Connor deve, portanto, organizar algo antes ou depois do dia 25, esperando a disponibilidade de pessoas. "Gostaria que meu aniversário fosse em junho", disse o menino irritado, "se eu tivesse nascido no verão seria ótimo porque poderia fazer algo ao ar livre e há muito mais opções". Além disso, algumas pessoas simplesmente esquecem que 25 de dezembro também é o aniversário de Connor e acabam entregando a ele um bilhete dizendo "Feliz Natal!" em vez de "Feliz aniversário!".
Resumindo, não deve ser fácil conviver com essa tradição, mas com certeza Connor sempre terá toda a família reunida para o seu dia especial!