Gasta £ 15.000 comprando presentes para crianças desconhecidas: 'ninguém deve ficar sem presente no Natal'
Quem de nós não ouviu pelo menos uma vez na vida que todo mundo fica melhor no Natal? Pode parecer uma frase sem fundamento real, mas há situações que realmente testemunham isso. Talvez não se ouça falar disso todos os dias, mas há homens e mulheres que estão constantemente empenhados em garantir que mesmo os menos afortunados possam ter alguns momentos de felicidade.
Não é preciso falar das associações de voluntariado ou de quem as apoia, sabemos que são muitas e todas muito ocupadas, mas também há particulares ou empresas que decidem fazer o bem e dar uma mãozinha e, em última análise, o Natal é apenas um pretexto para fazer a máquina solidária ir ainda mais longe. Um exemplo disso é a história que queremos contar para você.
via Yahoo Finance
Neste caso, Reese Fletcher, chefe de uma empresa de jardinagem que decidiu fazer um gesto muito simpático para com as crianças menos afortunadas, mudou as festas de final de ano delas. O jovem de 31 anos, junto com sua equipe, conseguiu arrecadar uma certa quantia de dinheiro para montar uma “montanha” de presentes e garantir que todas as crianças tivessem um.
"Nenhuma criança deve ficar sem presente no Natal - disse Fletcher - Os tempos estão cada vez mais complicados e as pessoas em dificuldade estão aumentando. É bom ser gentil e fazer algo importante para os outros". Não foi a primeira vez que o homem teve esta iniciativa e temos a certeza que se prolongará por muito tempo. Juntamente com os seus colaboradores, os habitantes da zona e quem quiser fazer doações para ajudar a sua causa, conseguem todos os anos juntar diferentes fundos para comprar presentes em grandes quantidades.
Desta vez o valor alcançado foi de cerca de 15.000 libras, usadas para comprar um presente para cada uma das 270 crianças. Um número muito elevado que cresce ano após ano e que, face ao anterior, parece ter mais do que duplicado. Os presentes foram então doados para uma escola secundária e um centro comunitário na cidade de Leeds, que cuidará da distribuição. “Tivemos um grande incentivo nas redes sociais – declarou – Muitas pessoas já ouviram falar da nossa iniciativa e nos seguiram na esperança de que voltemos a fazê-lo. Se uniram em tantos para ajudar o próximo".
Também nós desejamos a eles que continuem este maravilhoso projeto de altruísmo e que cada vez mais crianças recebam um presentinho e vivam o Natal com um sorriso no rosto. Obrigado a este homem e aos seus colaboradores pela ideia que tiveram e pelo bem feito aos outros.