Mulher desempregada encontra e devolve 490 euros da aposentadoria que uma idosa tinha perdido

Com a crise econômica global, a maioria das famílias pode achar difícil pagar as contas, mas com um pouco de sacrifício e desejo de fazer, geralmente, se consegue. Estrella Yedra, 40 anos, moradora de Sevilha, na Espanha, sabe muito bem disso: até recentemente, de fato, a mulher estava desempregada, assim como seu marido. Os dois também têm que pensar em um filho de quatro anos, e até recentemente podiam contar com um subsídio do Estado. A situação de Estrella é, portanto, muito delicada, como a de muitas famílias, mas essa mãe é um exemplo de honestidade e empatia.
via Antena3

Alguns dias atrás, Estrella tinha ido buscar o filho na escola e na volta resolveu atravessar o parque ao lado da escola. Enquanto caminhava com o menino de mãos dadas e o carrinho de compras na outra, suas rodas colidiram com um objeto suspeito. Era um envelope contendo 490 euros! Aquele envelope pertencia à senhora Carmen, uma senhora de 84 anos, e era o valor mensal de sua aposentadoria, retirado algumas horas antes e depois perdido. Estrella levou o filho para casa, deixando ele com o pai, e logo em seguida foi à delegacia mais próxima para devolver aquela vultosa quantia em dinheiro ao legítimo dono. Aos que lhe perguntavam o motivo de seu comportamento, Estrella respondia com franqueza: "não era meu dinheiro".
A mãe nunca teve dúvidas sobre a sua decisão, porque ninguém melhor do que ela sabe "o que significa precisar de dinheiro". A princípio imaginou que a cifra pertencia "a uma família ou a uma mãe que vinha do trabalho buscar o filho na escola". A idosa, que havia perdido a aposentadoria no caminho para casa, conseguiu recuperar o valor perdido graças a um aviso divulgado por uma conta do Twitter da Polícia Local. O tuíte foi visto pela neta de Carmen, que imediatamente comunicou a avó e a ajudou a recuperar os 490 euros na delegacia onde Estrella os havia deixado: “o encontro entre as duas mulheres foi muito emocionante”, comentaram os policiais.

"Quando me disseram que a cifra era de uma senhora idosa, chorei muito. Talvez ela precise ainda mais do que uma mãe, porque não tem mais ninguém para sustentá-la", comentou Estrella. O gesto da mãe de bom coração desencadeou uma campanha no Twitter para encontrar trabalho para ela e seu marido.
A história chamou a atenção dos executivos de uma empresa multisserviços que imediatamente fizeram uma oferta de emprego para Estrella. A mulher aceitou de bom grado e está extasiada com a ajuda que recebeu. Além disso, ela foi proposta pelos policiais que patrulhavam seu bairro em Sevilha para a condecoração com a Cruz de Mérito da Polícia Local e recebeu uma doação no mesmo valor, 490 euros, dada pelo pianista hispano-britânico James Rhodes.
Uma grande demonstração de que a honestidade sempre compensa.