Tatuada da cabeça aos pés, decide tirar as tatuagens do rosto: "tive saudades do meu rosto"
Hoje em dia, mais e mais pessoas de todas as idades decidem imprimir uma ou mais tatuagens na pele. Muitas vezes o desenho escolhido representa algo significativo na vida de uma pessoa, outras vezes pode ser meramente decorativo. A jovem Lidia Reyes, 32 anos, de origem catalã é a mulher mais tatuada da Europa. Recentemente, depois de obter o tão esperado título a nível europeu, a mulher de 32 anos, mãe de dois filhos, decidiu remover as tatuagens faciais com a técnica de laser. Logo a seguir, a jovem explicou os motivos da sua decisão através de um vídeo partilhado nas suas redes sociais, onde conta com milhares de fãs.
via La Vanguardia
"Estou tirando minhas tatuagens do rosto porque estou cansada, não porque não gosto ou porque me acho feia; adoro tatuagens no rosto, por isso as fiz", explicou ela. "No entanto, comecei a sentir falta do meu rosto, e é por isso que estou fazendo tratamentos faciais a laser. Estou cansada de ter uma aparência tão saturada", acrescentou ela.
No entanto, Lidia ainda tem ambições de se tornar a recordista mundial do Guinness como a mulher com mais tatuagens. Na verdade, ele manteve algumas e até tatuou os globos oculares. Para isso, ela recorreu a uma técnica muito delicada, decididamente incomum, que consiste em injetar a tinta entre a conjuntiva e a camada de esclera que protege o olho. Mas como aspirar ao recorde mundial de cara "limpa"?
A resposta é muito simples: o que ela apagar no rosto vai desenhar em outras partes do corpo que ainda estão livres, como a sola dos pés. Seu objetivo é tatuar 95% de seu corpo para entrar no Guinness Book of Records. "Todas as tatuagens têm um significado para mim, não quero perdê-las", comentou ela. Para restaurar o rosto, a jovem passou por um doloroso e demorado tratamento a laser, que exigiu várias sessões em um período total de dois meses.
"Dói, é como se estivessem te chicoteando com um elástico no rosto - é tão doloroso. Mas sou a menos qualificada para falar sobre isso porque tenho uma tolerância muito alta à dor", disse ela. "Arde no rosto, principalmente quando fica perto da área dos olhos, é uma área delicada, mas eu administro bem. Dói mais ou menos que uma tatuagem? Depende da tatuagem, tem áreas que não te machucam e outras, como a cabeça ou a primeira falange dos dedos, que causam muita dor".
O que você acha das tatuagens? Conte para a gente nos comentários!