Ele pede para ver seu pai como presente: "venha só um pouquinho e depois volte para seus outros filhos"
Os pais são o que há de mais importante na vida de uma criança: o ponto de referência, a âncora a que se agarrar nos momentos de necessidade, o ombro onde chorar ou os braços onde se sentir mimado. No entanto, a experiência nos ensinou que nem todo mundo tem a sorte de ter os dois ao lado, ou pelo menos um deles. Há circunstâncias em que uma mãe ou um pai se afasta do cotidiano de seu filho.
Dependendo da idade e das situações em que vivem, as crianças podem ser mais ou menos afetadas por isso e reagir de acordo com a sua sensibilidade. O pequenino de quem queremos falar, por exemplo, simplesmente não aceita a distância do pai e, em um vídeo muito carinhoso, pede que ele volte pelo menos por um dia.
A história em questão se tornou de conhecimento público e comoveu toda a web graças a um vídeo compartilhado em seu perfil no Tik Tok por Ruben Cervantes, chefe de uma associação que se dedica ao atendimento de famílias em dificuldades. As imagens mostram uma criança, Lupito, que com extrema franqueza e com lágrimas nos olhos, faz um pedido especial para o Natal.
Estamos habituados a ouvir os mais pequenos pedirem jogos e afins de presente de Natal. A mesma coisa acontece com esse menino, pena que no vídeo ele afirma que Papai Noel nunca chega porque não consegue encontrar o caminho de sua casa, que diz dividir com a mãe.
Depois de falar do homem de barba branca que entrega presentes numa das noites mais longas do ano, Lupito se refere ao pai. O homem ao que parece, logo deixou sua vida e nunca mais voltou. "A mãe diz que o pai não me procura porque tem outra família - confessa o menino - Pai, podia vir só um pouquinho e depois voltar para os seus outros filhos".
Palavras de uma pureza e franqueza que se seguiram em outros clips em que Lupito ainda se volta para o pai e lhe diz que cresceu, que vai ser bom e que o espera com trepidação.
Conteúdo que emocionou todos os usuários que ficaram sabendo da história. Muitos deixaram um comentário para um pequenino que só queria um presente de Natal: um abraço e alguns minutos com o pai. O que, muito provavelmente, não acontecerá. "Seus olhos tristes tocaram minha alma" - comenta uma mulher; "Eu não sou o único chorando, sou?" - escreve outro; "Gostaria de ser seu pai, Lupito, você seria um filho maravilhoso" - confessa um homem; "Diga-me como posso doar algo para Lupito" - e assim por diante com muitas outras palavras de amor dos 29 milhões de usuários que viram o vídeo.
Esperamos sinceramente que, mais cedo ou mais tarde, seu sonho se torne realidade e que ele possa abraçar seu pai novamente, mesmo que apenas por um momento. Acima de tudo, desejamos a ele um futuro brilhante e cheio de momentos felizes. Boa sorte, Lupito.