Sem-teto pede a ela as suas sobras do jantar: a mulher oferece uma refeição completa e a abraça forte
Muitas vezes acontece, principalmente quando você está nas grandes cidades, de encontrar pessoas sem-teto que, nas esquinas, pedem caridade para poder colocar algo no estômago. Com menos frequência, porém, acontece que eles sejam corajosos o suficiente para entrar em um restaurante e pedir algumas as sobras para não morrer de fome. Nesse caso, os clientes nem sempre estão dispostos a ouvir os infelizes e, muitas vezes, ficam até aborrecidos.
Coisa que notou a senhora de quem queremos falar que, no entanto, decidiu responder ao pedido de ajuda de uma sem-teto de forma verdadeiramente exemplar.
Carmen Mendez é uma jovem que mora em Anaheim, na Califórnia, e que fez toda a web chorar por ter contado a história da qual ela foi a protagonista. Em um longo post no Facebook, ela falou sobre uma noite comum passada em um restaurante com seu namorado, onde conheceram uma pessoa muito infeliz.
“Esperávamos nosso pedido sentados à mesa, quando notei uma senhora passando pelas mesas procurando algumas sobras - escreveu ela - Todos se viravam e a mandaram embora, sem lhe dar nada. Trabalho há anos com os sem-teto e eles nunca criaram problemas para mim, eu realmente não entendo como as pessoas podem ser tão céticas em relação a eles - continuou ela - eu disse ao meu namorado que se ela se aproximasse de mim, eu definitivamente daria algo a ela". Pena que, depois de um momento inicial, a moradora de rua não foi mais vista.
Enquanto Carmen e Fred, seu namorado, estavam saindo do restaurante, ela ouviu uma voz feminina chamando-a: era a mulher. Como para os outros, ela pedia algo para comer e Carmen não hesitou em dar a ela o que restava do jantar.
"Dei a ela o que tinha sobrado no prato, mas senti que algo estava errado, me senti estranha - declarou a jovem - Ela merecia muito mais, então oferei a ela o jantar. Uma boa refeição quente era o que ela precisava. Eu pedi ao pessoal do restaurante para não mandá-la embora, mas vi que as pessoas ao meu lado me olhavam fixamente, quando então disse a ela para ficar porque estavam preparando o jantar para ela, seu olhar se iluminou e seus olhos estavam cheios de gratidão. Eu nunca senti tal sensação".
Depois disso, as duas mulheres se abraçaram e a situação foi extremamente comovente para ambas. Juntas choraram e, talvez pela primeira vez, a moradora de rua sentiu que alguém se importava com ela. “É um momento que nunca esquecerei e espero que muito mais pessoas entendam que muitas vezes você é um sem-teto não por escolha, mas por um conjunto de coisas que não deram certo em sua vida”.
Um exemplo, uma fala e um testemunho que esperamos que abra o coração de muitas pessoas e faça compreender a importância do altruísmo no mundo.