Idosos caminham sob chuva torrencial para ir até a filha: policiais os veem e os acompanham
Aqueles que optam por ingressar nas forças armadas de um estado não estão apenas decidindo se juntar a um grupo de pessoas prontas para combater o crime, mas também a um grupo disposto a ajudar em momentos de necessidade, seja lá qual for.
Algo com que, temos a certeza, concordam os dois agentes protagonistas desta história, dois homens que, durante o seu turno, se colocaram à inteira disposição de duas pessoas que precisavam de ajuda. Vamos contar bem como aconteceram as coisas.
A história se passou na ilha de Porto Rico e conta com dois policiais de plantão e um casal de senhores idosos. Conforme relatado por um dos dois agentes, Nelson Morales, em um post publicado em sua conta no Facebook, os dois idosos estavam na rua sob uma chuva forte e torrencial quando ele e seu colega os encontraram.
Os policiais estavam patrulhando e vieram perguntar para onde estavam indo e se precisavam de ajuda. Os idosos, marido e mulher, de 85 e 79 anos, respetivamente, iam se juntar à filha que não viam há vários dias. "Quando paramos, eles nos disseram que estavam tentando ir para a cada da filha, mas a estrada ainda era longa, eram mais de 3 horas de caminhada e a chuva estava muito forte - disse Nelson - Eu e meu colega nos confrontamos e decidimos colocá-los no carro e acompanhá-los até a casa da mulher".
Rawpixel - Not the actual photo
A alegria dos dois velhinhos foi incontrolável: o gesto do policial os comoveu profundamente e deixou uma marca em seus corações. Eles ficaram felizes o suficiente para pedir à polícia que imortalizasse o momento que Nelson compartilhou junto com a história. “Adoro o meu trabalho e adoro servir os meus cidadãos” – concluiu o homem.
Uma ajuda muito importante e sincera: não é todo dia que se lê e fica sabendo de histórias semelhantes. Existem muitas pessoas boas ao redor do mundo, mas não é fácil para elas estar no lugar certo e na hora certa. Neste caso foi exatamente assim e os dois senhores idosos foram poupados de uma longa travessia “molhada”.
Parabéns a dois policiais especiais e obrigado pelo exemplo dado.