Ela lê a carta da filha para o Papai Noel e fica com o coração partido: "gostaria de ter mais amigos e não sofrer bullying"

por Roberta Freitas

12 Janeiro 2023

Ela lê a carta da filha para o Papai Noel e fica com o coração partido: "gostaria de ter mais amigos e não sofrer bullying"
Advertisement

A carta ao Papai Noel é uma tradição compartilhada pela grande maioria das crianças em todo o mundo: a figura de um homem que se parece muito com um avô de barba, que todos os anos traz muitos presentes para todas as boas crianças, é reconfortante a tal ponto que algumas crianças também fazem pedidos que vão além do simples brinquedo. Claro, bonecas e tablets estão no topo da lista, assim como outros brinquedos coloridos e interessantes, mas não é incomum encontrar pedidos comoventes também. A filha dessa mãe, por exemplo, pediu para não ser mais importunada pelos colegas e, como se não bastasse, ter mais amigos.

via TikTok / thebolivers

TikTok / thebolivers

TikTok / thebolivers

Você pode pedir qualquer coisa ao Papai Noel, mas nenhum pai jamais gostaria de ler o que essa mãe leu em uma carta simples e inofensiva. Suzy Boliver tem uma filha de 8 anos e um filho ainda mais novo e compartilha suas aventuras familiares online com seus seguidores. Com o Natal à porta, é fácil para os pequenos ceder aos pedidos ao Pai Natal, dando algumas sugestões de presentes aos mais velhos. Sua filha Hailey havia escrito a carta para o Papai Noel e Suzy não queria ler por respeito à filha, mas a curiosidade inevitavelmente a levou a ver quais eram os pedidos da filha. A mulher ficou chocada quando no final da lista leu: "mais amigos" e "ser menos intimidada".

A lista também incluía brinquedos e um smartphone, claro, mas foram esses dois pedidos em particular que partiram o coração de Suzy.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Instintivamente, Suzy decidiu compartilhar a dor oculta da filha por meio da carta, postando um vídeo no TikTok. A intenção da mulher era principalmente despertar alguma consciência e fazer outros pais refletirem sobre a possibilidade de que a mesma coisa estivesse acontecendo com seus filhos. O vídeo coletou mais de 4 milhões de visualizações e muitos usuários expressaram seu descontentamento e preocupação, compartilhando também experiências pessoais semelhantes. Alguns pais relataram que suas filhas pediram ao Papai Noel para serem "mais bonitas" ou para reconquistar amigos com quem haviam brigado, por exemplo.

De qualquer forma, o fenômeno do bullying está muito presente e enraizado nas escolas e somente uma boa educação - que começa antes de tudo na família - o desenvolvimento da empatia e o estudo para ampliar a mente e encontrar novos horizontes podem erradicar esse problema.

Advertisement