Dá o tablet ao filho de 6 anos e o deixa sozinho: gasta mais de 16 mil dólares em jogos

por Roberta Freitas

24 Dezembro 2022

Dá o tablet ao filho de 6 anos e o deixa sozinho: gasta mais de 16 mil dólares em jogos
Advertisement

As crianças estão sempre precisando de atenção, nós sabemos bem disso. Os pais tentam fazer todo o possível para que nunca lhes falte nada mas, em alguns casos, não é nada fácil. Além de um ou mais filhos, um adulto também deve pensar no trabalho, na casa, nas relações extrafamiliares e não se diz que conseguirá manter tudo sob controle. Há situações, de fato, em que se tenta delegar, ou arranjar uma artimanha momentânea.

Foi o que a mãe protagonista desta história havia pensado em fazer, pena que a sua distração devido ao trabalho lhe custou muito dinheiro.

via Good Morning America

Intel Free Press/ Wikimedia - Not the actual photo

Intel Free Press/ Wikimedia - Not the actual photo

Jessica Johnson é uma mãe originária de Wilton, Connecticut, que foi protagonista de uma história desagradável que a viu envolvida com seu filho. George, de seis anos, ficava em casa com os pais a tarde toda, mas a mãe e o pai não tinham tempo para brincar com ele. Ambos estavam em horário de trabalho e não podiam se afastar, por isso permitiram que o pequeno brincasse com o tablet. Nunca houve erro maior.

Sem perceber, o filho começou a interagir com seu jogo favorito e a comprar licenças para acessar as próximas fases e avançar na história. Isso continuou por um tempo, até que sua mãe percebeu que estava sendo cobrada demais. No total, George gastou US $ 16.293,10 na Apple Store. A mulher não imaginava que tudo pudesse depender do filho, por isso procurou o banco para obter informações.

Inicialmente, ela pensou que fosse um golpe, mas depois, ao investigar, percebeu que as compras haviam sido feitas por meio do aplicativo para tablet vinculado à sua conta bancária. Depois de vários telefonemas para explicar a situação e pedir reembolso, Jéssica conseguiu reaver cerca de US$ 10.000. Não tanto quanto seu filho havia gasto, mas certamente melhor do que nada.

Advertisement
Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

O que ela pensou em fazer a seguir foi compartilhar sua experiência no Facebook para "advertir" outros pais. “Sou mãe e sei o quanto é importante saber de certas situações – disse ela – acho fundamental que outros pais também estejam atentos a essa eventualidade. Eu e meu marido trabalhamos de casa e fazemos o possível para deixar nossos filhos ocupados, às vezes, infelizmente, até com a tecnologia. Pena que isso nos prejudicou". Uma lição não só para esses dois pais, mas para qualquer outro adulto que tenha responsabilidade pelos pequenos.

Você já se viu em uma situação desagradável como essa?

Advertisement