Escola de ensino médio americana coroa o primeiro menino como 'Rainha do Baile': "me senti compreendido e aceito"

por Roberta Freitas

18 Janeiro 2023

Escola de ensino médio americana coroa o primeiro menino como 'Rainha do Baile': "me senti compreendido e aceito"
Advertisement

Os filmes e séries de TV dos EUA nos ensinaram uma tradição local americana: no final do ano letivo, os alunos do ensino médio organizam um baile ou um evento esportivo para eleger o rei e a rainha do baile. Para os jovens americanos é um título fundamental que pode até fazer a diferença em sua vida social.

Não muito tempo atrás, aconteceu um evento revolucionário que imediatamente repercutiu na web: Zachary Willmore, um adolescente que frequentava uma escola de ensino médio no Missouri, quebrou a tradição do baile de formatura ao se tornar o primeiro garoto rainha de sua escola. A filmagem da coroação foi compartilhada no TikTok, obtendo milhares de visualizações.

via People

TikTok - @zachwillmore

TikTok - @zachwillmore

Zachary fez história na Rock Bridge High School, em Columbia, ao se tornar o primeiro aluno do sexo masculino a ser coroado como a Rainha da Escola. “Vivi meu sonho”, comentou o aluno: “foi o melhor dia da minha vida”.vídeo do TikTok apresenta Zachary usando um vestido dourado brilhante e faixa branca e tem mais de 3,6 milhões de visualizações.

"Estamos nos divertindo muito", Willmore pode ser ouvido dizendo no vídeo enquanto comemora entre um grupo de alunas. "Diante de toda essa gente... é tudo muito emocionante!", continua. Antes do evento, o jovem havia lançado uma pequena enquete no Instagram perguntando se deveria concorrer a Rei ou Rainha da escola. A maioria dos usuários votou em "Rainha" e Zachary achou que seria mais apropriado e consistente escolher tal título.

Advertisement
TikTok - @zachwillmore

TikTok - @zachwillmore

"Zachary Willmore é um aluno maravilhoso", disse seu professor. "Ele é participativo na escola, envolvido em muitas atividades, incluindo torcer, e não tem medo de fazer perguntas para entender o ambiente. Ele também desafiou o código de vestimenta durante o ano letivo e está trabalhando com a instituição para desenvolver um código de vestimenta mais adequado”, acrescentou.

É por isso que receber o título de "Rainha" significou muito para Zachary: "receber esse reconhecimento me fez perceber que meus colegas me veem e me aceitam como sou. É algo extraordinário e maravilhoso: nem todo mundo tem a minha própria sorte, espero ter inspirado pessoas como eu, que não se sentem aceitas ou são deixadas de lado. É um gesto simples, mas que faz você perceber que há esperança e compreensão no mundo. Estou muito feliz por esse marco”, declarou.

Tudo o que temos a fazer é desejar que ele continue lutando por tudo em que acredita.

Advertisement