A passageira sentada à sua frente ocupa sua mesa com cabelos compridos: "isso é normal?"
Viajar é sempre uma bela experiência. Você sai da rotina, conhece lugares novos, culturas diferentes, enriquece sua bagagem pessoal e também conhece muitas pessoas. Muitas delas são maravilhosas, simpáticas e podem dar aquele algo a mais na experiência que você está vivendo, mas também existem homens e mulheres que seria melhor nunca conhecer. Os motivos podem ser muitos, entre eles, infelizmente, a má educação e a falta de respeito pelos outros.
Exemplo disso é o episódio ocorrido com esta mulher, que resolveu compartilhar nas redes sociais e “discutir” com outros internautas.
via @julie.b.christensen/Tik Tok
Julie B. Christensen mantém um blog inteiramente dedicado à gastronomia e viaja com frequência a trabalho. Entre avião, ônibus e qualquer outro meio de transporte, as suas experiências sempre foram muitas e todas diferentes umas das outras. Mas em uma das últimas viagens, lhe aconteceu algo bastante inusitado, que quis partilhar com quem a segue nas redes sociais.
No voo de Atenas para Amsterdã, a mulher havia colocado o café na mesa de seu assento quando a mulher sentada na frente decidiu "jogar" seus cabelos muito compridos sobre o encosto. Se você acha que não há nada de estranho nisso, infelizmente, você está errado. O cabelo, aliás, sendo muito comprido e esvoaçante, tornava a mesa de Julie "inutilizável" e quase acabava na bebida dela.
Isso obviamente não agradou a mulher, mas pelo cansaço e para evitar cenas, ela resolveu ficar quieta e simplesmente retirar o copo da mesa. "É normal?" - perguntou aos usuários, que responderam que não, alegando já terem passado por situações semelhantes, senão piores. Alguns até a aconselharam a pedir uma indenização à companhia aérea, enquanto outros escreveram que ela poderia ter respondido ao gesto grosseiro com um pouco de vingança, como molhar o cabelo no café. Julie, porém, escolheu o caminho da tolerância e deixou passar.
Não é fácil, nem óbvio, entrar num meio de transporte, seja ele qual for, e conseguir encontrar pessoas educadas e respeitadoras dos espaços alheios. De fato, muitos passageiros procuram relaxar, aproveitar ao máximo as horas de viagem e se sentir confortáveis, muitas vezes em detrimento dos que os rodeiam, talvez sem se darem conta. Tais atitudes, entretanto, nunca são boas, e devemos sempre ter cuidado para não incomodar os outros.
Você já teve que passar muitas horas viajando e tendo pessoas hostis ao seu lado ou na sua frente?