Idosa sofre com a solidão e publica anúncio: "posso ser sua avó no Natal?"
Durante as festas de Natal, o maior desejo não é tanto receber presentes, mas passar tempo com os entes queridos. Normalmente, quem tem família grande anseia por se reunir para passar bons momentos juntos. Para quem está sozinho, no entanto, as férias de Natal parecem acentuar e ampliar ainda mais essa solidão. Afinal, todos gostariam de passar um tempo juntos, principalmente os idosos que estão sozinhos, que talvez vivam longe dos filhos ou simplesmente já não tenham quem cuide deles. É por isso que a idosa protagonista desta história decidiu tentar fazer algo concreto para mudar sua situação e não ficar sozinha no Natal.
Flickr / Iain Cuthbertson / Not the actual photo
A senhora decidiu colocar um anúncio online em um daqueles sites onde se procura ou se candidata a trabalho e onde se encontram as ofertas mais bizarras. A vovó escreveu um post honesto e emocionante: "não tenho ninguém e gostaria muito de fazer parte de uma família. Eu cozinho e posso preparar o jantar, levarei junto com a comida também presentes para as crianças!". Em suma, o maior desejo desta senhora era ser "avó por um dia": que melhor ocasião do que as férias de Natal?
A solidão pode doer muito e a avó sublinha na sua mensagem desesperada: "estou sozinha e isso me doi muito. Deixa-me fazer parte da sua família!". Certamente a ceia ou almoço de Natal pode ser uma boa oportunidade para fazer estes “pequenos milagres” acontecerem, mas o que importa é que não nos esqueçamos dos mais velhos nem no resto do ano.
Para esta senhora, a solidão é uma realidade mais do que concreta, a ser vivida durante todo o ano, mas é compreensível que durante as festas de final de ano o sentimento de mal-estar se amplie. Finalmente, um homem chamado Carson Carlock viu o anúncio e ficou muito triste por ela. No entanto, para espanto do homem, tantas mensagens que chegavam à mulher eram mensagens de ódio. A desconfiança dos outros estava ganhando vantagem, tanto que até a senhora idosa teve dúvidas sobre seu pedido depois de ser dominada pela negatividade. Craig, no entanto, quis dar a ela uma ajuda compartilhando sua postagem: ele sentiu empatia por aquela mulher porque ela a lembrava sua mãe. O nome da mulher era "Carrie" e ela ficou sozinha depois de ter sido separada da filha; agora ela estava lutando contra um terrível mal, mas esperava passar o Natal junto com alguém. No final, embora os dois não tenham passado as festas juntos, Craig e Carrie marcaram um encontro em um McDonald's para se encontrarem. Juntos eles acabaram montando uma espécie de movimento que pode apoiar quem se sente solitário no Natal, principalmente os idosos.
Uma história que nos lembra como somos sortudos por ter uma família e como nunca devemos esquecer os mais velhos.