Mãe mora em casa sem calefação: "uso três camadas de roupa e um gorro"
O inverno é, sem dúvida, uma bela estação para quem gosta de temperaturas baixas e sonha em ficar em casa, lendo um livro embaixo das cobertas ou tomando um bom chocolate quente em frente à lareira. Mas para quem não tem radiador em casa, a ideia de se cobrir o máximo possível na tentativa de não sofrer muito com o frio é bem pouco romântica. A protagonista desta história sabe muito bem o que significa trabalhar de casa, enquanto neva lá fora, sem aquecimento autônomo ou centralizado. Não por acaso, a mulher quis compartilhar com seus seguidores todos os truques que usa para se proteger do frio em casa.
Meghan, conhecida nas redes sociais como "candyrainuk", vive sua vida cotidiana sem radiadores em casa, apesar de os invernos em sua casa serem bastante rigorosos. Esta mãe de dois filhos, no entanto, não se deixou abater pela situação e sempre arregaçou as mangas para poder tornar a sua casa habitável mesmo no inverno. Em um vídeo no TikTok, Meghan explicou como seu dia começa: uma boa xícara de chá quente, para ser bebida sob duas camadas de cobertores. Uma bebida quente é o que você precisa para começar o dia e, entre outras coisas, também pode ser útil para aquecer as mãos.
Depois disso, a mulher segue com a técnica certa para se vestir e se aquecer. Como você pode imaginar, são necessárias várias camadas de roupa para evitar que o frio se infiltre no corpo: "quando me visto, coloco várias camadas de roupa para não sentir frio. Costumo usar três camisas e três meias, uma em cima da outra, depois um gorro. Mas meu verdadeiro segredo são as botas que deixam meus pés bem protegidos”, explicou Meghan.
Cobrir-se não é suficiente, no entanto: fontes de calor também são necessárias em algum lugar da casa. Meghan, portanto, mostrou três dispositivos portáteis que ela liga de vez em quando para aquecer os quartos. Infelizmente, o custo da eletricidade é muito alto e ela não pode se dar ao luxo de usá-los por tanto tempo. Meghan, no entanto, está convencida de que esse tipo de vida também é uma experiência preciosa para os filhos, que reclamam da falta de aquecimento: “a experiência de ficar sem aquecimento central é muito positiva, porque ensina a viver em um ambiente desconfortável , mas sobretudo ter de encontrar soluções alternativas. Dá a entender que nem todos têm as mesmas comodidades, mas sobretudo que há muitas pessoas que diariamente têm de lidar com estes desafios. Os meus filhos se queixam desta situação, mas espero que tudo isso os ensine a se adaptarem às diferentes situações que terão de enfrentar”.
Que soluções você adota para se proteger do frio, procurando poupar no consumo?