Idosa repreende criança que vende doces na rua: desconhecido compra todos (+VÍDEO)
O mundo está cheio de pessoas, homens e mulheres com personalidades diferentes, atitudes opostas e com um altruísmo mais ou menos acentuado. Existem, de fato, alguns indivíduos que fariam qualquer coisa para colocar os outros em dificuldades e outros, por outro lado, que sabem quando é hora de dizer ou fazer a coisa certa para ajudá-los.
Um exemplo disso é a história que queremos contar. No centro da história estão dois irmãos, uma velhinha e um homem de grande coração. Vamos descobrir juntos o que aconteceu.
A história aconteceu na Califórnia e se tornou de conhecimento público graças a um vídeo postado por Andy Lizarraga. A mulher e sua mãe estavam em frente a uma loja, quando presenciaram uma cena que deixou elas e muitos outros transeuntes sem palavras.
Em frente à loja estavam duas crianças, um irmão e uma irmã, que tinham uma caixa cheia de bombons e tentavam vendê-los sem incomodar ninguém, pelo menos era o que pensavam. De repente, de fato, uma velhinha parou bem ao lado deles e começou a perguntar se tinham permissão para ficarem ali.
Surpresas com suas palavras, as crianças não souberam o que responder, mas felizmente um anjo interveio. Um completo estranho cuja atenção foi atraída para o tom rude e decididamente alto da senhora. Ao ordenar que os meninos fossem embora e dizer que chamaria a polícia para afastá-los, a velhinha tentou intimidá-los. Foi então que o homem decidiu intervir para acabar com a situação.
Jay Lopez, este é o nome dele, disse a ela que estava com vergonha do que estava fazendo. Irritada com suas palavras, a idosa prontamente respondeu, até que, não tolerando mais seus modos, mas tentando manter a calma, Jay perguntou ao menino quanto custavam os doces. Depois de um cálculo muito rápido, o menino disse a ele que tudo somava 80 dólares. Sem pensar muito, o homem comprou tudo e começou a dar bombons para todos os que passavam, deixando a mulher chocada.
Seu gesto, sua bondade e seu altruísmo têm circulado na web e o vídeo já soma mais de 6 milhões de compartilhamentos. Muitos o elogiaram, atacando a idosa que, sem levar em conta o motivo que tinha levado o irmão e a irmã a fazer aquele gesto, começou a se enfurecer contra eles.
Na vida é importante nunca julgar, mas pelo contrário tentar sempre compreender as razões de uma ação antes de tirar conclusões precipitadas. Esperamos que esta mulher tenha entendido a lição e não a esqueça tão facilmente.