Distrai filha de 2 anos que chora com uma técnica infalível: 'sempre funciona'

por Roberta Freitas

16 Dezembro 2022

Distrai filha de 2 anos que chora com uma técnica infalível: 'sempre funciona'
Advertisement

As crianças pequenas, entre 1 e 4 anos, podem se tornar muito caprichosas e muitas vezes os pais se sentem frustrados porque não sabem como lidar com algumas cenas de desespero. Enquanto a criança fizer birras de vez em quando não há com o que se preocupar, mas se elas começarem a ser frequentes é bom se perguntar os motivos e analisar bem o assunto. A mãe protagonista desta história sabe perfeitamente por que sua filha de 2 anos chora histericamente em determinados momentos do dia e também encontrou o remédio perfeito para acalmá-la. Vamos ver a estratégia que ela usa.

via Instagram / jusssliv

Instagram / jusssliv

Instagram / jusssliv

Cromartie é uma mãe de 26 anos que está enfrentando o crescimento de sua filhinha Icey, uma menina muito doce de 2 anos que, como todas as crianças pequenas, às vezes fica histérica. Cromartie sabe muito bem, por exemplo, que Icey é particularmente mal-humorada quando está com fome e percebe que há atrasos na chegada de sua refeição. A garotinha começa a chorar e gritar de desespero, chamando a atenção dos pais. Identificado o problema, a Cromartie também pensou na solução. Sabendo que a comida para sua filha está a caminho, Cromartie faz o possível para distrair sua filha. Aqui no vídeo que ela mesma divulgou online através de sua conta no Instagram, ela pode ser vista enquanto começa a correr em círculos, chamando a atenção da criança com um comportamento fora do comum. A garotinha, que até cinco segundos antes estava desesperada e aos prantos, assim que vê a mãe correndo pela casa, começa a rir com vontade.

Advertisement
Instagram / jusssliv

Instagram / jusssliv

A mudança de humor da menina é decididamente repentina e fica bem visível no vídeo da cena. A garotinha começa a rir e fica absolutamente atraída pelo que sua mãe está fazendo, que é correr em círculos fazendo com que ela se divirta. Desta forma, Icey "esqueceu" que sua comida ainda não tinha chegado e ela não anseia mais pelos poucos minutos que a separam de comer.

Pode parecer uma técnica trivial, mas como você pode ver no vídeo, é preciso muito pouco para fazer uma criança sorrir novamente sem recorrer a celulares, tablets ou outras ferramentas semelhantes.

Advertisement