Noivos se curam juntos após tratamento para o mesmo tipo de tumor
Dizem que o amor é cego e que pode bater à porta de alguém mesmo nos momentos mais difíceis da vida de uma pessoa: quando isso acontece, se torna o "motor" que ajuda a recuperar qualquer adversidade e o ponto de apoio para poder reconstruir sua própria felicidade com o apoio de seu ente querido. Um exemplo extremo da força do amor e do destino das almas gêmeas é a história de Rodrigo Lima, 23 anos, e Synndy Ferreira, 22, dois jovens brasileiros que enfrentaram juntos uma jornada muito difícil que - apesar de mil adversidades - os uniu mais do que nunca.
via DailyMail
Em Belém, no Pará, os dois descobriram o diagnóstico do mesmo tipo de tumor, o linfoma de Hodgkin, mas em partes diferentes do corpo: ele na perna e ela no pescoço. Então eles decidiram fazer quimioterapia juntos. O casal se conheceu anos antes da descoberta da doença, mas passou a morar junto na mesma época do diagnóstico: "quando as pessoas nos viam, pensavam que tínhamos nos conhecido no hospital. Mas antes de dividirmos o quarto, éramos namorados", lembrou Syndy. Eles não apenas lutaram juntos contra a doença, mas também estudaram juntos para a faculdade e para o concurso público. Eles agora fazem parte da força policial brasileira.
“Agora que superamos a doença, nosso objetivo é casar e ter filhos, já que superamos tantas coisas”, disse o jovem. "Brinco com ela que nascemos para ficar juntos. Nossos caminhos sempre se cruzam; fomos colegas, ficamos amigos, depois namoramos e ficamos noivos. O diagnóstico, o tratamento e agora a recuperação. Se isso não for o destino!", ele adicionou.
Para comemorar a tão esperada recuperação, eles tocaram juntos o "Sino da Vitória" no Hospital do Câncer Octávio Lobo, que é usado na unidade de saúde para "marcar a nova fase da vida" dos pacientes.
Os noivos foram aplaudidos nos corredores do hospital ao receberem alta. "Lembro-me deles recebendo tratamento e fazendo exames - foi incrível como eles se apoiaram. A história deles é incrível e não podemos deixar de transbordar de alegria hoje pela recuperação deles", disse Elizabeth Cabeça, assistente do hospital.
Muitas felicidades para este casal e um futuro brilhante!