Não permitem que ela adote um cachorro porque ela é muito velha: sua neta consegue dar um para ela (+VIDEO)
Viver com um animal de estimação é um privilégio e uma experiência única que todos deveriam experimentar pelo menos uma vez na vida. Infelizmente, alguns abrigos de animais se veem obrigados a negar essa fortuna a pessoas muito idosas: isso porque temem que o animal de estimação que lhes foi confiado logo se encontre sozinho e sem ninguém para cuidar deles.
Como boa amante dos animais, a avó Andrea Hijar teve o prazer de criar muitos cachorros ao longo de seus 76 anos. Mas de acordo com abrigos e centros de recuperação locais, a senhora já estava muito velha para ter outro animal de estimação.
via Thedodo
A vovó estava determinada a abrir seu coração e as portas de sua casa para outro companheiro canino, mas quando Andrea procurou alguns grupos de resgate localizados perto de sua casa no Peru, ela ficou surpresa com as respostas. Parece que uma das políticas de adoção desses grupos é não aceitar que idosos adotem um animal.
A vovó ficou chocada com a notícia, mas tentou aceitar o fato de que estava velha demais para ter um animal de estimação e nunca mais teria tido esse prazer. Mas a neta não desistiu e continuou buscando uma possibilidade de adoção para os avós, o que teria dado bons frutos.
Andriu encontrou uma postagem nas redes sociais onde um homem disse que tinha um cachorrinho procurando um lar amoroso, então o contatou, esperando que ele não se importasse com a idade da avó e permitisse que adotassem o cachorrinho. O homem não via problemas na idade dos avós de Andriu: só queria que o filhote tivesse um lar adequado para morar.
“Ele aceitou nos dar a cachorrinha, sabendo que meus avós cuidariam dela (é uma fêmea) e a amariam muito. Meu pai foi buscá-la com meu avô”, disse a mulher. Embora essa história tenha tido um final feliz, muitos usuários levantaram polêmicas sobre essas dificuldades, pois negar a adoção de um animal de estimação aos avós é uma prática grosseira, que entre outras coisas não está de acordo com os requisitos de adoção ou com o estabelecido por lei sobre a proteção dos animais no Peru.
Andriu compartilhou o momento mágico em que surpreenderam a vovó com o novo cachorrinho em um lindo vídeo. Não há dúvida de que dizer "felicidade" não descreve a reação da senhora que literalmente dançou de alegria ao ver o cachorro. De acordo com Andriu, seus avós acabaram chamando o animal de estimação de "Princesa", em homenagem a outro cachorro que eles tiveram alguns anos antes.
Esperamos que a emoção desse momento os acompanhe para sempre.