"Beleza é um privilégio? Não: as mulheres me odeiam e para os homens sou apenas um troféu para ostentar"
Ter uma boa aparência, um físico bem definido ou esculpido, um rosto delicado e elegante é considerado por muitos uma fortuna. Normalmente, pensamos que quem é bonito tem o caminho pavimentado e sua vida é mais fácil que a dos outros. Mas temos certeza de que é esse o caso?
A protagonista desta história afirma exatamente o contrário e em um vídeo postado nas redes sociais ela falou sobre como é difícil enfrentar todos os dias sabendo que você não é aceito por causa da sua aparência.
O que você pensaria se lhe dissessem que você é bonita demais para fazer qualquer coisa? Parece absurdo que alguém pense em tal possibilidade, mas ela existe. Prova disso é Brenttany Sharraine, uma jovem de 27 anos que mora em Nova York e que já se viu em dificuldades várias vezes justamente por causa de sua aparência.
Em um pequeno clipe postado em sua conta no Tik Tok e intitulado “Beleza é um privilégio?”, a mulher falou sobre o quanto, pelo contrário, essa coisa só criou problemas para ela. Aparentemente, na verdade, ela se sentiria muito sozinha porque não consegue criar uma rede de amigos por causa de seu charme.
Aqui, então, que de uma coisa absolutamente positiva se transformou e assumiu uma forma completamente diferente. "É algo que noto cada vez mais - confessou a jovem - vou contar minhas experiências para que você entenda. Claro, recebo muitos elogios e também muitos olhares, mas nem sempre esses últimos são positivos. Para os homens, sou quase um troféu para se exibir, uma menina bonita para sair e nada mais - continuou - As outras mulheres, por outro lado, me olham mal".
Isso mesmo: quem é como ela e deveria de alguma forma ser mais compreensivo, na verdade não é nada, pelo contrário, a julgam mal e se afastam por serem quase intimidadas, invejosas ou preconceituosas. “Mesmo no liceu a minha auto-estima era muito baixa. Me mantinham afastada e eu só tinha um amigo” – confessou. Sem contar que ela rompeu muitos relacionamentos porque a julgavam uma pessoa sem humildade e muito egocêntrica por ser bonita.
Esta é a razão, de acordo com seu ponto de vista e sua história, porque a beleza não é sempre e apenas um sinal de positividade, mas esconde muitas armadilhas que podem que podem colocar em discussão cada aspecto da própria existência.
O que você acha disso?