Sogra convida 80 pessoas para o casamento do filho sem autorização: noiva cancela o casamento

por Roberta Freitas

18 Dezembro 2022

Sogra convida 80 pessoas para o casamento do filho sem autorização: noiva cancela o casamento
Advertisement

Conviver com a sogra é uma vitória de poucos: convenhamos. Seja genro ou nora, nunca é fácil encontrar um canal de comunicação e estabelecer um bom relacionamento. Muitas vezes ouvimos falar de sogras criticando noras ou outras que não apreciam os maridos de suas filhas.

A mulher sobre a qual queremos falar sabe algo sobre isso. Uma jovem que nunca caiu nas boas graças da mãe de seu marido, mas que se enfureceu completamente durante o planejamento de seu casamento. Nós explicamos o porquê.

via Daily Mail

Pixabay - Not the actual photo

Pixabay - Not the actual photo

Em um longo post que apareceu no Reddit, a protagonista da história contou que ela e o marido, ambos de 26 anos, decidiram se casar. Após 4 anos de relacionamento e um vínculo sólido, eles não pensavam em nada além de selar o amor, uma pena que a mãe dele quis se intrometer demais.

"Nunca me dei bem com minha sogra - escreve a autora do post - ela é uma mulher mandona e manipuladora e meu marido concorda comigo. A família dele é rica, enquanto eu sou de origem humilde e por isso ela sempre se sentiu no direito de me desprezar. Quando estávamos planejando o nosso casamento ao mais ínfimo pormenor, mesmo que não pensássemos em uma cerimônia suntuosa, mas sim em algo simples, ela veio para desestabilizar tudo".

Dois meses antes do grande dia, segundo a mulher, sua sogra lhe enviou uma lista de convidados que ela e seu futuro marido não haviam previsto. Sem pedir a sua opinião, sem considerar o desejo de um evento limitado a um máximo de 50 pessoas e sem os respeitar, a mãe do marido disse a ela categoricamente que essas pessoas deviam ser incluídas na recepção, até porque já tinha reservado bilhetes de avião e alojamento. O que deixou a noiva furiosa.

Advertisement
Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

"Ela me enviou 80 nomes que meu noivo e eu não tínhamos incluído em nossa lista, me dizendo que seus convites não eram opcionais e que todos deveriam estar presentes - escreveu a noiva novamente - não resisti e decidi cancelar o casamento. Liguei para nossos convidados e disse que o evento, infelizmente, havia sido cancelado. Então, de acordo com meu marido, fomos a um parque público e, junto com nossos dois melhores amigos, nos casamos".

Aparentemente, a sogra soube da decisão algum tempo depois e a falta de comunicação, bem como a própria escolha, a incomodaram profundamente. É por isso que esta jovem esposa decidiu perguntar na web se sua postura era ou não exagerada. Os usuários não tiveram dúvidas em concordar com ela, lembrando que se ela e o marido partilhavam a mesma ideia de casamento e estavam felizes por o terem celebrado com total simplicidade, nada mais era importante.

Mas você, o que acha?

Advertisement